Futebol Nacional
None

Desfalque

Sem Marcos Aurélio, Sport deve mudar estilo de jogo. Roger pode ganhar vaga

Time mudaria a maneira de atuar, passando a ter um centroavante fixo na frente e três jogadores de mobilidade mais atrás

postado em 07/08/2013 17:28 / atualizado em 07/08/2013 17:49

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O Sport não terá o seu principal jogador na partida de sábado, contra o São Caetano. Marcos Aurélio levou o cartão amarelo diante do ASA e voltou para o Recife, enquanto o restante da delegação seguiu para São Paulo. Antes do jogo, o time ficará concentrado na cidade de Atibaia, interior paulista. Nesse tempo, o técnico Marcelo Martelotte vai solucionar o problema que ganhou. E a tendência é que ele mude as características da equipe por conta do desfalque.

Inicialmente, o provável substituto de Marcos Aurélio seria Roger. Com isso, o time mudaria a maneira de atuar, passando a ter um centroavante fixo na frente e três jogadores de mobilidade mais atrás. “Vamos ter tempo para trabalhar e pensar num atacante para colocar no time. O que devemos fazer, porém, é a substituição natural. Como não temos um jogador com as mesmas características, devemos mudar a maneira de jogar”, afirmou Martelotte.

O principal entrave, no entanto, é a atual fase de Roger. Ele vinha sendo utilizado por Martelotte sempre no segundo tempo das partidas, mas não conseguiu mostrar um bom futebol. No confronto passado, o atacante não foi acionado. A preferência foi do meia Patrik Silva, que entrou na vaga de Camilo. Embora o treinador tenha falado em “substituição natural”, fica a dúvida sobre a escolha dele para enfrentar o São Caetano.

Patrik Silva seria uma opção para não mudar tanto o estilo de jogo da equipe, embora com uma chance pequena de entrar. Pesa contra ele a necessidade de ter um definidor no time. Se não optar por Roger e Martelotte mantiver a ideia de colocar um centroavante, Nunes corre por fora. Ele está no grupo que viajou para Arapiraca e depois para São Paulo.