Futebol Nacional
None

Marca pessoal

Prestes a completar 200 jogos pelo Sport, Tobi diz que "caminhada ainda não acabou"

Jogador vive um momento de reencontro do bom futebol, voltando a atuar como zagueiro. Ele atinge a marca na partida de sábado, contra o São Caetano

postado em 08/08/2013 19:30 / atualizado em 08/08/2013 19:39

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Tobi chegou ao Sport em 2010. Nesses três anos de Sport, alcançou uma identificação especial com a torcida. Mas também sofreu com uma relação de amor e ódio. Foi alvo de críticas em alguns momentos. Mas nunca deixou de ser unanimidade com os vários treinadores que passaram pelo clube nesse tempo. Neste sábado, contra o São Caetano, o volante que virou zagueiro no Leão completa 200 jogos pela equipe. Uma marca significativa que garante ao jogador um lugar na história rubro-negra.

O momento atual é emblemático para Tobi. É como se ele tivesse voltado a 2010. Após ser utilizado como volante, e receber críticas por suas atuações abaixo do esperado, ele voltou a ser zagueiro. E assim se reencontrou no Sport. Resistiu às mudanças na transição do Pernambucano para a Série B. Reconquistou a vaga de titular. Na Segundona, foi titular em todos os 13 jogos. Recentemente, ganhou a companhia de Pereira, um jogador experiente, assim como ele.

Aos 34 anos, Tobi ainda não vê o final da sua trajetória no Sport, clube pelo qual admite ter criado uma ligação. “É com muita honra que chego a estes 200 jogos. Tive tristezas, mas, com certeza, muito mais alegrias. Foi uma caminha longa, mas que ainda não acabou. Agradeço a todos que acreditaram e acreditam em mim”, afirmou o jogador.