Futebol Nacional
None

Série B

Sport volta a oscilar e perde do São Caetano no ABC Paulista

Apesar de ter maior posse de bola, rubro-negros mostraram fragilidades e perderam do Azulão por 2 a 1 neste sábado, no Anacleto Campanella

postado em 10/08/2013 16:04 / atualizado em 10/08/2013 19:23

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS
O jogo era ideal para ratificar a reação do Sport na Série B. O São Caetano vinha abalado, carregando nas costas duas derrotas seguidas - e de virada. Nas arquibancadas, a torcida rubro-negra estava em maior número. O Anacleto Campanella era praticamente um campo neutro. Após uma vitória fora de casa contra o ASA, se esperava mais do Leão no ABC Paulista, neste sábado. Mas, ainda oscilante no campeonato, a equipe pernambucana deixou transparecer erros antigos e acabou perdendo para o Azulão por 2 a 1, mesmo com mais posse de bola. Perdeu, de quebra, a oportunidade de voltar a ter uma "gordura" na competição para a manutenção no G4. Um outro vacilo na próxima rodada poderá tirar a equipe da zona de acesso à elite.

Não demorou muito para o São Caetano mostrar o seu cartão de visitas. No seu primeiro lance de ataque do jogo, ainda com menos de dois minutos de bola rolando, Giancarlo recebeu um cruzamento na pequena área e deixou para Wagner Carioca abrir a contagem, com um chute forte no canto esquerdo de Magrão: 1 a 0. A defesa do Sport assistiu a tudo inerte, em uma jogada que à princípio parecia despretensiosa. O gol não despertou o Leão, que continuou desligado e demonstrando pouca capacidade ofensiva para sair da desvantagem.


Um dos temores dos torcedores rubro-negros antes da partida voltava-se, justamente, para o setor de ataque, sem Marcos Aurélio, suspenso. Felipe Azevedo, novamente, pouco produziu. Roger, por sua vez, ainda não voltou a render desde quando se recuperou da lesão no pé direito. Até tentou, mas também protagonizou lances lastimáveis. Com o decorrer do tempo, no entanto, o São Caetano foi apresentando os seus pontos falhos. O Sport começou a ter mais posse de bola, e os paulistas já pouco preocupavam o Leão. Restava aos leoninos saberem aproveitar as limitações do adversário. Não conseguiram na etapa inicial.

O segundo ato da partida começou e seguiu em ritmo arrefecido até pouco antes da sua metade. Nesse tempo, o Azulão quase marca depois que o lateral Patric cortou errado nos pés de Samuel, que chutou nas mãos de Magrão. Os mandantes cresceram em campo e chegaram a igular as ações. O Sport continuava inopertante no ataque e lento na saída de jogo. Única coisa que fez foi um chute de longe de Lucas Lima. Aos 25, veio mais um golpe nos rubro-negros. Fred cobrou falta e fez o segundo do time da casa no Anacleto Campanella.

A equipe pernambucana até tentou reagir. Nunes, que acabara de entrar no posto de Roger, recebeu cruzamento de Felipe Azevedo e diminuiu o placar: 2 a 1. Em vão. Sem forças, os comandandos de Marcelo Martelotte não esboçaram pressão e acumularam a sexta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.  

São Caetano

Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Danilo Bueno (Renato Ribeiro); Giancarlo (Jael) e Geovane (Siloé). Técnico: Marcelo Veiga.

Sport
Magrão; Patric, Pereira (Gabriel Santos), Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima, e Camilo (Patrick Silva); Roger (Nunes) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: Anacleto Campanella (São Caetano-SP)
Árbitro: Célio Amorim/SC
Assistentes: Antônio Luiz Lugo e Vanessa de Abreu Amaral, ambos do MT
Gols: Danilo Bueno (1 minuto do 1ºT, São Caetano), Fred (25 minutos do 2ºT, São Caetano) e Nunes (31 minutos do 2ºT, Sport)
Cartões amarelos: Wagner Carioca, Pirão (São Caetano)
Público: 877