Futebol Nacional
None

Série B

Sport recebe o Ceará com força máxima

É pouco provável, porém, que Martelotte promova alguma mudança na escalação rubro-negra - além, é claro, do retorno de Marcos Aurélio

postado em 12/08/2013 08:21 / atualizado em 12/08/2013 08:34

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Talvez, o gol sofrido no primeiro minuto de jogo seja a justificativa para o Sport ter alcançado uma posse de bola maior que a do São Caetano, apesar de o jogo ter sido disputado no Anacleto Campanella. Mas o que impressionou mesmo foi a incapacidade de os rubro-negros transformarem esta superioridade em gols. De olho na questão, o técnico Marcelo Martelotte realizará esta tarde, o único treinamento antes do confronto com o Ceará, que será disputado amanhã, às 19h30, na Ilha.

Não seria errado afirmar que o time sentiu a falta de Marcos Aurélio. Artilheiro leonino na Série B com cinco gols, o atacante cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A falta de tempo para corrigir as falhas observadas no jogo com o São Caetano só não é pior porque Martelotte não precisará quebrar a cabeça para definir a escalação, já que terá todos os jogadores à sua disposição.

A expectativa, inclusive, é de que o volante Chumacero e o atacante Diego Maurício possam figurar no banco de reservas pela primeira vez. Completamente recuperado na lesão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o boliviano deve realizar o primeiro treino com o restante do grupo nesta tarde. Assim como Diego, que chegou ao clube acima do peso, mas que encarou um intensivo nas últimas semanas.

É pouco provável, porém, que Martelotte promova alguma mudança na escalação rubro-negra - além, é claro, do retorno de Marcos Aurélio. Pelas características, Chumacero disputaria vaga com Rithely ou Camilo no meio de campo, setor mais equilibrado da equipe. Já Diego deve entrar na disputa com Roger e Nunes pela vaga que vem sendo ocupada por Felipe Azevedo, que atravessa uma péssima fase nas finalizações.