Futebol Nacional
None

Pergunta e resposta

Confira entrevista com Marcelo Martelotte

Treinador fala sobre Marcos Aurélio, situação do Sport na Série B e defende Magrão das críticas

postado em 13/08/2013 08:03 / atualizado em 13/08/2013 08:13

Teresa Maia/DP/D.A Press
Marcos Aurélio afirmou que o Sport sentiu sua falta na derrota por 2 a 1 para o São Caetano. Qual o atual nível e dependência do time com relação ao atacante?

É difícil mensurar o tamanho da importância dele por um jogo. Lógico que sentimos a falta dele. Até porque no jogo contra o ASA (na terça-feira) ele foi decisivo. Mas é prematuro analisar um possível nível de dependência. Mas, lógico, que é um jogador que faz falta.

O Sport levou até agora 23 gols no campeonato. O que justifica isso?
Olhando friamente os números é fato que um time que está na terceira posição não pode tomar essa quantidade de gols. Mas a análise não pode ser tão fria. Temos que entender de onde vem esses gols. Ficamos vulneráveis porque somos um time que arriscamos mais que os nossos adversários. Tanto que não temos empates no campeonato. E não vamos mudar essa característica. Foi ela que nos levou a essa posição (3º colocado). Mas entendo que temos que acertar alguns pontos para encontrar um equilíbrio maior.

Magrão vem sendo criticado nos últimos jogos. Para alguns ele vem falhando. Qual a sua avaliação?
Na minha opinião, no jogo contra o São Caetano, não houve falha de Magrão em nenhum dos dois gols. A falta (no segundo gol) foi muito bem batida. O fato de ele ter tocado na bola talvez dê a impressão que ele pudesse fazer a defesa. Magrão segue contando com a nossa confiança e colaborando com a sua experiência.