Futebol Nacional
None

Jejum

Seca de gols de Felipe Azevedo provoca campanha de proteção ao atleta no Sport

Contra o Ceará, atacante chegou ao 11º jogo sem balançar as redes

postado em 14/08/2013 09:00 / atualizado em 14/08/2013 09:59

João de Andrade Neto /Esportes

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Os atacantes rubro-negros vivem momentos completamente opostos. Enquanto Marcos Aurélio vem sendo decisivo e com 11 gols entrou na briga pela artilharia da Série B (o atacante Bruno Rangel lidera com 15 a disputa), Felipe Azevedo amarga um jejum de gols que já chega a 11 rodadas. O próprio técnico Marcelo Martelotte reconhece isso, mas segue dando força e confiando no camisa 11.

O treinador lembrou o lance em que Felipe Azevedo chutou no travessão do Ceará para ilustrar os momentos distintos dos dois jogadores. "Se fosse o Marcos Aurélio que tivesse chutado aquela bola, seria gol", brincou o técnico.

Martelotte ainda disse que está acompanhando a parte psicológica do jogador de perto. "Estou monitorando essa questão do jejum para saber se isso está atrapalhando a cabeça dele, mas até aqui ele mostrou tranquilidade. A cobrança pelo gol existe, mas pelo empenho que ele vem mostrando nas partidas esse dia vai chegar. Ele saiu aplaudido. O Felipe está consciente de que essa fase vai passar quando a primeira bola entrar", afirmou Martelotte.

O próprio Marcos Aurélio é mais um a dar força ao companheiro. "O Felipe é um jogador que ajuda muito a nossa equipe. Ele tem um poder de marcação que é raro em atacantes. No momento certo ele vai fazer esse gol. Ele já fez muitos, tanto aqui no Sport, quanto em outros clubes", lembrou.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press