Futebol Nacional
None

Ação social

Estudantes norte-americanos visitam a Ilha e se encantam com a torcida do Sport

Jovens escolheram o clube por causa de ações sociais do Leão

postado em 15/08/2013 18:32 / atualizado em 15/08/2013 18:55

João de Andrade Neto /Esportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
O cazá cazá ganhou um sotaque diferente nesta quinta-feira. Tudo por conta de um grupo de cinco estudantes norte-americanos que visitaram a Ilha do Retiro e assistiram ao treino da equipe do Sport, que se prepara para o jogo contra o Atlético-GO.

Os jovens, entre 15 e 17 anos, fazem parte de um programa de intercâmbio do governo dos Estados Unidos chamado de Jovens Embaixadores Americanos, que engloba ações sociais, culturais e esportivas. De acordo com a coordenadora do intercâmbio, Daniele Marina Silva, a opção pelo Sport foi pelo fato de o clube realizar ações sociais, como o projeto Leão Solidario.

"Todos esses garotos também atuam em projetos sociais nos Estados Unidos. Eles estão no Recife desde a terça-feira e aproveitaram para assistirem ao jogo contra o Ceará", afirmou. E de fato, a experiência marcou.

Para o jovem Joseph Campbell Cuellar, de 15 anos, o que mais impressionou foi a torcida rubro-negra. "Pude sentir toda a energia do estádio. Já fui a partidas nos Estados Unidos mas é bem diferente. Aqui todo mundo torce junto", afirmou o norte-americano, que também pratica o futebol.
João de Andrade Neto/DP/D.A Press