Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Titular, Renan encara com naturalidade preferência da torcida por Chumacero

Volante substitui Rithely, suspenso, no jogo com o Atlético-GO

postado em 15/08/2013 19:26 / atualizado em 15/08/2013 19:36

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Renan tem a confiança de Marcelo Martelotte. O treinador demonstra isso desde que assumiu a equipe rubro-negra. O atleta é constantemente acionado pelo técnico para entrar nas partidas. Basta também ter algum desfalque na proteção da zaga que ele escala o volante como titular. Contra o Atlético-GO, será assim. Talvez, por isso, Renan não se mostre surpreso.

"Não fiquei surpreso. Já estava esperando. Participei de todos os jogos do Sport, mesmo que não seja como titular", disse o atleta, que carrega um discurso longe de ser individualista. "Não tenho a vaidade nesse momento de entrar no time e ser titular. O meu foco principal é o grupo e manter o Sport no G4. Depois que o time estiver estabilizado, penso individualmente", acrescentou.

Agora, porém, Renan conta com uma grande sombra para disputar uma vaga no meio-campo do Sport. Relacionado pela primeira vez para um jogo, o boliviano Chumacero conta com a simpatia da torcida mesmo sem ter disputado uma partida pelo Leão da Ilha. Para o concorrente, contudo, essa admiração é natural.

"É normal acontecer no Brasil de um jogador estrangeiro chegar e se criar muita expectativa mesmo sem jogar. Ele é um menino bom, tem muita qualidade e é trabalhador. Desde que se recuperou da lesão, ele tem se ambientado com o grupo. É bom para Marcelo que ganha jogadores diferentes para poder armar a equipe da maneira como ele quer. A Série B é um campeonato longo e podem haver lesões", afirmou