Futebol Nacional
None

Vencer para desgarrar

Sport recebe o Atlético-GO em busca de três pontos para livrar-se de alguns rivais

Renan foi o escolhido pelo técnico Marcelo Martelotte para substituir Rithely no meio-campo

postado em 16/08/2013 08:50

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na última terça-feira, manteve o Sport no G4 (na 3ª posição), mas não foi o suficiente para distanciar o time pernambucano dos rivais que brigam por uma vaga na zona de classificação à Série A. Com 27 pontos, os rubro-negros estão a apenas dois do América-MG, que está na 5ª posição e tem um jogo a menos. Por isso, mais uma vez, a pressão é pela vitória hoje, contra o Atlético-GO, às 21h50, na Ilha do Retiro.

E se a posição da equipe goiana na classificação (14º lugar, com 16 pontos) sugere um jogo até certo ponto tranquilo, os leoninos precisam estar atentos a outro detalhe. Isso porque, das cinco vitórias do adversário na competição, três foram obtidas fora de casa. Todas contra nordestinos: ASA, ABC e Ceará. Por sua vez, jogando na Ilha, o Sport já foi derrotado por Bragantino (2 a 0) e Chapecoense (2 a 1).

“O Atlético-GO iniciou a competição como uma das equipes favoritas ao acesso, e apesar da atual situação não ser condicente com essa previsão, trata-se de um time perigoso, principalmente jogando fora de casa. A partir do momento que você passa a imaginar que vai encontrar facilidade você cai em uma armadilha e dificulta as coisas para o seu lado”, analisou o técnico Marcelo Martelotte, que fará apenas uma modificação no time com relação à formação que começou a partida de terça-feira, contra o Ceará.

Mudança
Sem poder contar com o volante Rithely, suspenso, o treinador optou pela entrada de Renan, que atuou em 13 das 15 partidas do Sport na competição. Por isso mesmo, Martelotte avaliou a mudança como algo “natural”. Assim, o boliviano Chumacero ficará no banco de reservas. “Renan vem jogando sempre que é necessário e vem dando conta do recado. É uma substituição natural e não vejo porque mudar”, explicou.

“As substituições que eu faço durante as partidas não são programadas. Elas acontecem de acordo com o que acontece no jogo. O importante é que ele (Chumacero) esta pronto para estrear se for necessário. Tanto que está relacionado”, completou Marcelo Martelotte.

O adversário

Jogar fora de casa vem sendo um alívio para o Atlético-GO. Para se ter uma ideia, o time vem de seis derrotas consecutivas no Serra Dourada (uma delas pela Copa do Brasil). Por isso, a intenção do técnico PC Gusmão é, mais uma vez, surpreender como visitante. Para isso, o treinador pediu atenção especial com o atacante leonino Marcos Aurélio. “É um jogador que está em grande fase. Se a bola sobrar, ele marca de todo jeito”. O treinador fará apenas uma modificação no time com relação à última rodada. Pipico e Diogo Campos disputam a vaga de João Paulo no meio de campo.