Futebol Nacional
None

Falha grave

Média de gols sofridos pelo time rubro-negro na Série B assusta

Para Tobi, a responsabilidade é de toda a equipe do Sport

postado em 16/08/2013 09:01

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apesar de figurar no G4 nas últimas sete rodadas, um ponto ainda preocupa o técnico Marcelo Martelotte. Em 15 jogos, o Sport já sofreu 24 gols, média de 1,6 por partida. O número é superior, inclusive, ao de clubes que estão na zona de rebaixamento. O lanterna ABC sofreu 23. Apenas Figueirense (25), ASA (26) e Icasa (29) tiveram as suas redes balançadas mais vezes na competição. Para o zagueiro Toby, a responsabilidade dos erros é de toda a equipe.

“A marcação tem que começar lá da frente, assim como os nossos gols começam de trás. Os últimos gols que sofremos foram por falhas coletivas. De erros de posicionamento. Contra o São Caetano sofremos o gol porque não houve cobertura do rebote. Não são erros individuais. Precisamos entrar mais ligados e vamos entrar assim contra o Atlético-GO”, disse o zagueiro.

A mesma opinião tem o volante Renan, escolhido pelo técnico Marcelo Martelotte para substituir Rithely, suspenso. “Temos levado, mas também marcamos muitos gols. E na maioria das vezes estamos vencendo os jogos. Porém, é um ponto que precisamos corrigir.Mas não se pode culpar um ou outro jogador por isso. Não é só o goleiro ou os zagueiros que defendem. Todo o sistema de marcação começa lá do ataque”, reforçou.