Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Sport volta a apresentar falhas defensivas, mas vence Atlético-GO por 3 a 2

Com o triunfo, time foi aos 30 pontos e continua no G4 da Série B do Brasileiro

postado em 16/08/2013 23:31

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Não fossem as já recorrentes falhas do sistema defensivo, o Sport tinha tudo para ter uma vitória tranquila nesta sexta-feira, contra o Atlético-GO. A vitória por 3 a 2, no entanto, consolida a equipe rubro-negra na terceira colocação da Série B, com 30 pontos. Mesmo sem marcar, o atacante Marcos Aurélio voltou a ser decisivo, tendo participação nos três gols leoninos. A partida ainda marcou a estreia do volante boliviano Chumacero. O Sport agora se prepara para o clássico da próxima terça-feira, contra o Náutico, novamente na Ilha do Retiro, válido pela Copa Sul-Americana.

O Leão da Ilha conseguiu tudo o que um time que joga em casa precisa para fazer um jogo tranquilo. Abrir o marcador logo no primeiro minuto. Após ótima tabela entre Marcos Aurélio e Marcelo Cordeiro, Felipe Azevedo empurrou para as redes, acabando um jejum de 11 jogos sem marcar. Na comemoração, o atacante foi abraçado por todos os jogadores rubro-negros.

Paulo Paiva/DP/D.A Press
No entanto, ao contrário do que se imaginava, o Leão não teve a tranquilidade esperada e aceitou o volume de jogo da equipe goiana. Com isso, os espaços na defensa e as falhas nas coberturas das subidas dos laterais voltaram a aparecer. Foi assim que o Dragão, por pouco, não empata em dois lances. Ambos tendo o atacante Pipico cara a cara com o goleiro Magrão. No primeiro, o atleta do Dragão cabeceou para difícil defesa do arqueiro leonino. Na segunda, colocou força demais ao tentar encobri-lo.

Mas bastou o Sport voltar a colocar a bola no chão e explorar a qualidade do seu sistema para chegar ao segundo gol. E novamente após outra bela jogada trabalhada, Marcos Aurélio deu assistência para Lucas Lima tocar para as redes. Enfim, com dois gols de vantagem, o Sport passou a administrar com calma a partida, dando espaço para o Atlético-Go para tentar armar um contra-ataque. Deu certo em partes, já que Magrão não foi mais exigido.

Apesar disso, faltou ao Leão uma boa ligação defesa-ataque. Mesmo assim, Marcos Aurélio, em cobrança de falta, por pouco não faz o terceiro. O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro. Com o Atlético naturalmente tentando pressionar e o Sport buscando sair com velocidade em busca do terceiro gol. Melhor para o Dragão, que conseguiu diminuir aos oito minutos, com Pipico. Logo em seguida, Gabirel, de cabeça, voltaria a dar tranquilidade ao Leão, ao marcar o terceiro. Mas as falhas defensivas voltaram a aparecer e, novamente, Pipico diminuiu para os goianos. O drama voltaria, porém o time segurou o sufoco.

Ficha Técnica

Sport
Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro (Peri); Anderson Pedra, Renan, Lucas Lima (Chumacero) e Patrik Silva (Camilo); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte.

Atlético-GO
Márcio, Rafael Cruz, Edinei, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho (Pituca), Marino, Jorginho (Diogo Campos)e Bida (Jonh Lennon); Anselmo e Pipico.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Vinícius Furlan (SP). Assistentes: Vitor Carmona (SP) e Edílson Frazão Pereira (TO). Gols: Felipe Azevedo (1 do 1ºT) e Lucas Lima (19 do 1ºT), Pipico (8 do 2ºT e aos 24) e Gabriel (15 do 2ºT). Cartões amarelos: Rafael Cruz, Diogo Campos (A); Tobi, Magrão (S). Público: 13.084. Renda: R$ 170.975