Futebol Nacional
None

Na base da conversa

Martelotte reclama de pouco tempo para corrigir erros da defesa do Sport

Técnico diz que conversa tem sido a única saída para tentar ajustes no setor

postado em 17/08/2013 00:26 / atualizado em 17/08/2013 00:32

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Com mais dois gols sofridos nesta sexta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, o Sport chegou a 26 sofridos e passa a ter a segunda pior defesa da Série B (ao lado do ASA), a frente apenas do Icasa, que teve a sua meta vazada 29 vezes. O número é preocupante e o técnico Marcelo Martelotte lamentou o fato de não ter tempo para tentar corrigir as falhas. Desde a 8ª rodada o Leão vem tendo uma sequência de dois jogos por semana.

“A gente tem conversado sobre o posicionamento da defesa. Mas não tem tempo para trabalhar. Essa sequência de jogos faz isso. Não dá para treinar. Temos tentado resolver em bate-papos individuais ou mesmo com o grupo todo. Sabemos que, com os trabalhos, fica mais fácil”, destacou o treinador.

No entanto, o comandante rubro-negro também procurou miminizar o problema ao lembrar que, apesar disso, o Sport vem conseguindo as vitórias. Ao todo já são 10 no campeonato, responsáveis pelos 30 pontos da equipe, que está na 3ª posição.

“Enquanto estivermos ganhando essa preocupação será relativa. Nos casos das derrotas ela se acentua um pouco mais. Se por um lado estamos tomando muitos gols, por outro a nossa postura ofensiva vem compensado. Mas lógico que temos procurar corrigir e diminuir o número dos gols tomados”, encerrou.