Futebol Nacional
None

Sul-Americana

Martelotte não deve poupar nenhum jogador para clássico contra o Náutico

Treinador, no entanto, vai aguardar a situação física dos seus jogadores, que vêm enfrentando uma maratona de jogos

postado em 17/08/2013 17:15 / atualizado em 17/08/2013 18:07

João de Andrade Neto /Esportes

Julio Jacobina/DA/D.A Press
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO e a terceira colocação garantida, o Sport dá uma pausa na Série B para passar a focar o clássico da próxima terça-feira, contra o Náutico, na Ilha do Retiro, válido pela partida de ida da zona brasileira da Copa Sul-Americana. E para a partida, o técnico Marcelo Martelotte não pretende poupar nenhum jogador. Tudo, no entanto, vai depender da condição física do elenco.

"Eu tenho como convicção, independentemente da competição, colocar sempre o que eu tenho de melhor. A partir disso, vai jogar todo mundo que tiver condições. Mas vamos avaliar a situação dos jogadores. Muita gente, por exemplo, não entendeu quando eu tirei o Lucas Lima (no jogo contra o Atlético-GO), mas ele estava desgastado. E é melhor tirar um jogador a correr o risco dele se lesionar e desfalcar a equipe por 30, 40 dias", explicou.

O treinador também analisou a situação do Náutico, que está na zona de rebaixamento da Série A e trocou pela quarta vez de treinador na temporada. Para Martelotte, no entanto, nada disso significa que o Sport terá vida fácil na terça-feira.

"Essa possibilidade é quase nula. Em se tratando de clássico, a situação dos times é muito relativa. Os jogadores sabem que um resultado positivo pode reverter a situação que a equipe está passando e isso é levado para dentro de campo. A partir da Sul-Americana as equipes podem crescer nas demais competições que estão disputando. Para mim tudo isso é um dificuldade a mais para a partida", finalizou.