Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Com dores na panturrilha, Marcos Aurélio é dúvida para clássico contra o Náutico

Jogador será reavaliado e caso seja detectado um estiramento muscular, por menor que seja, ele estará vetado para a partida.

postado em 18/08/2013 14:16

João de Andrade Neto /Esportes

Bruna Monteiro/Esp.DP/D.A Press
Artilheiro do time na Série B, com 11 gols, e principal jogador do time, o atacante Marcos Aurélio pode ser um desfalque importante do Sport para o clássico da terça-feira, contra o Náutico, na Ilha do Retiro, pela partida de ida da fase brasileira da Sul-Americana. O jogador deixou o jogo contra o Atlético-GO, na última sexta-feira, reclamando de dores musculares na panturrilha direita e fará um exame de imagem na tarde deste domingo. Caso seja constatado um estiramento, por menor que seja, o jogador será vetado. O resultado será conhecido apenas amanhã.

"Se o exame mostrar um estiramento, mesmo que seja de grau um, ele não terá condições de jogo. Vamos esperar e torcer para que seja apenas um edema e o atleta tenha possibilidade de atuar", afirmou o médico rubro-negro Amilton Crócia. "Toda lesão muscular preocupa e por ser na panturrilha temos que ter um olho no padre e outro na missa para que não venha a se agravar. Se fosse apenas uma pancada seria bem mais fácil de tratar", completou o médico.

Marcos Aurélio é, por enquanto, a única dor de cabeça do técnico Marcelo Martellote, que terá todos os demais jogadores à disposição. Inclusive o zagueiro Pereira, que já treina com bola após se recuperar de lesão e o também zagueiro Tobi, suspenso para o jogo contra o Paraná na série B.