Futebol Nacional
None

O que vale são os três pontos

Magrão minimiza erros da defesa do Sport e valoriza "objetivo maior"

Goleiro reconhece que desempenho da defesa rubro-negra precisa melhorar. Mas destaca fato do time estar vencendo e na 3ª posição da Série B

postado em 18/08/2013 18:00 / atualizado em 18/08/2013 18:27

João de Andrade Neto /Esportes

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Primeiro foi o técnico Marcelo Martelotte a minimizar a grande quantidade de gols tomados pelo Sport na Série B, usando como contraponto as vitórias da equipe e a 3ª colocação na classificação. Neste domingo foi a vez do goleiro Magrão. Para o ídolo rubro-negro, o mais importante é que a equipe está conseguindo seu objetivo na Série B.

"Claro que não gostamos de sofrer gols. Principalmente eu que sou goleiro. Mas estamos conseguindo o nosso objetivo maior que é nos manter no G4. É importante continuarmos vencendo e ao mesmo tempo procurar ajustas esses erros", destacou o arqueiro leonino.

Em 16 rodadas, a defesa do Sport já sofreu 26 gols. Apenas quatro equipes possuem um rendimento pior que o do Leão no setor: Figueirense e ASA, que tomaram 28 tentos, e o Icasa, que já teve a meta vazada 30 vezes.

 

Por outro lado, o ataque rubro-negro já balançou as redes 31 vezes. Apenas Chapecoense (32) e Palmeiras (34) fizeram mais gols na competição. O Sport é o único time da Série B que ainda não empatou.

"Enquanto estivermos ganhando essa preocupação será relativa. Nos casos das derrotas ela se acentua um pouco mais. Se por um lado estamos tomando muitos gols, por outro a nossa postura ofensiva vem compensado", afirmou Martelotte, logo após o triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na última sexta-feira.