Futebol Nacional
None

Mudança

Em pouco mais de um mês, Pery deixou a Série D para jogar a Sul-Americana

Lateral-esquerdo, contratado junto ao Salgueiro, será titular nesta terça no clássico contra o Náutico no lugar do experiente Marcelo Cordeiro

postado em 19/08/2013 18:47 / atualizado em 19/08/2013 19:04

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Há pouco mais de um mês, o lateral-esquerdo Pery estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Salgueiro. Nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, o jogador será o títular da posição no clássico contra o Náutico, pela Copa Sul-Americana. Oportunidade que o atleta, de 27 anos, não esperava, mas que promete agarrar.

"Todo jogador procura trabalhar para estar em um grande clube e disputar um grande campeonato. Espero agarrar essa oportunidade da melhor forma possível. Claro que se sabe o que vai acontecer por se tratar de um clássico, mas quero ajudar o time a sair com uma boa vitória", afirmou Pery.

O técnico Marcelo Martelotte explicou a escolha por Pery (substitui Marcelo Cordeiro) como uma alternativa para melhorar o sistema defensivo do Sport, que sofreu 26 gols na Série B.

"A mudança na lateral é porque o Pery tem uma carateristica maior de marcação e com isso o time ganha na consistência defensiva", explicou o treinador.