Futebol Nacional
None

CT de Paratibe

Marcelo Martelotte ressalta duelo com o Náutico: "clássico é sempre bem-vindo"

Treinador, por outro lado, lamenta quebra na semana de treinos

postado em 19/08/2013 19:32 / atualizado em 19/08/2013 19:50

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , João de Andrade Neto /Esportes

Brenno Costa/DP/D.A Press
Ainda que os dois lados tentem minizimar as consequências do inesperado Clássico dos Clássicos pela Copa Sul-Americana, o impacto de uma eliminação pelo rival acarretará em grande pressão para a caminhada das duas equipes no Campeonato Brasileiro. É inevitável. Do lado do Sport, por exemplo, só agora o técnico Marcelo Martelotte comentou de maneira mais aberta o que o embate representa. 

"Ele é importante pela competição que representa. Independente da vaga ter sido conquistada com comemoração ou depois, a competição está começando agora e os dois times têm a mesma condição. É um clássico regional e só por esse fato já representa muito", disse o treinador do Sport.

Em seguida, o técnico rubro-negro lembrou que o jogo impõe uma quebra na semana de trabalhos. "A gente sabe que, se não tivesse esse clássico, a gente teria uma semana inteira livre para trabalhar e a gente comemoraria o fato de ter esse tempo. Seriam duas, na verdade. Essa e a próxima. Mas o jogador gosta de atuar em grandes partidas, e o clássico é sempre bem-vindo", avaliou Martelotte, que ainda comentou outras situações do time.

Situação de Marcos Aurélio
"A gente ainda aguarda um pouco a questão do Marcos Aurélio. A questão muscular dele não é muito grave, mas a gente não quer correr riscos nessa questão. Vamos esperar essas 24 horas para que a gente tenha uma posição mais confiável em relação a isso."

Volta de Camilo
"A volta do Camilo é natural. Eu já tinha falado que poderia haver um revezamento entre os três meias. Ele tem entrado bem no segundo tempo e está até melhor condicionado do que Patrik Silva."

Situação de Pereira
"Ele passou alguns dias fora e treinando em separado. Hoje (segunda-feira) ele voltou a treinar junto com o grupo de uma maneira mais efetiva. Nós contamos com ele no próximo sábado. Então, vamos trabalhar para que ele esteja bem até lá porque não podemos contar com Tobi, suspenso."