Futebol Nacional
None

Vandalismo

Torcedores uniformizados do Sport são flagrados depredando ônibus nos Aflitos

As redes sociais também trazem relatos de confrontos

postado em 20/08/2013 23:05 / atualizado em 20/08/2013 23:52

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Maria Carolina Santos/DP/D.A Press
Antes e depois. Os dias de clássico no Recife são prato cheio para os vandâlos. A equipe do Superesportes recebeu relatos de confusão nos Aflitos, nas imediações da Ilha do Retiro e no centro da cidade após o fim do duelo entre Sport e Náutico, válido pela Copa Sul-Americana. Um dos momentos de maior tensão foi protagonizado na avenida Rosa e Silva.

Vândalos uniformizados com a camisa da Jovem do Sport depredaram pelo menos um ônibus em frente ao supermercado do Pão de Açúcar. Alguns deles, estavam munidos de pedras. Em seguida, eles correram atrás de alguns integrantes da Fanáutico que passavam pela via. Foi o momento em que vários policiais apareceram e tentaram contornar o confronto.

Poucas horas antes do clássico, as duas uniformizadas já haviam brigado no centro do Recife. Houve correria, além de pedras e pedaços de madeiras arremessados. A polícia não prendeu os  vândalos. O confronto chegou a ser registrado em vídeo.

 

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Já no Cais de Santa Rita, a quantidade de policiais era surpreendente. Cerca de 50 policias militares organizavam a saída dos torcedores nos ônibus. Em um dos coletivos, a polícia teve que entrar no veículo e acalmar alguns mais apressados e exaltados.

 

Nas imediações do Derby também era possível encontrar várias viaturas da PM e policiais no entorno da praça. O Hospital da Restauração também não regisotrou nenhuma ocorrÊncia relacionada ao Clássico dos Clássicos.

 

Com informações de Maria Carolina Santos e Rafael Brasileiro