Futebol Nacional
None

Ilha

Sport venceu e convenceu

Torcedores ironizaram a lanterna do Náutico com celulares. Já lateral Patric marcou o segundo gol rubro-negro

postado em 21/08/2013 08:38

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Além da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico e a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e mesmo assim garantir a vaga à fase internacional da Copa Sul-Americana, o técnico do Sport, Marcelo Martelotte, comemorou o fato de a sua equipe mostrar um futebol convincente mesmo com quatro modificações com relação à última partida pela Série B. Entre elas, a ausência do artilheiro Marcos Aurélio, lesionado.

Para o treinador, a boa atuação da equipe mostrou a força do conjunto leonino. “Esse foi um dos melhores jogos do time sob o meu comando. Bem próximo do que a gente projeta como ideal. Sabemos que o time ganha em qualidade quando Marcos Aurélio joga, mas está longe de determinar uma dependência. Temos grandes opções quem podem entrar e dar conta do recado. Isso me deixa satisfeito porque temos muita Série B pela frente e a partida de volta contra o Náutico”, ressaltou o treinador.

O comandante leonino também destacou o fato de a equipe não ter sofrido gols. Vale lembrar que na Série B, o Sport tem a terceira pior defesa, com 26 gols sofridos. “Foi importante não ter tomado gols. Temos uma boa vantagem, mas ela não é definitiva. No jogo de volta temos que atuar como nessa partida até porque se conseguirmos marcar um gol na quarta-feira poderemos perder até por dois de diferença”, lembrou Martelotte.

Já para o meia Camilo, um dos melhores em campo, os reflexos da boa vitória sobre o Náutico já poderão ser sentidos no time no jogo de sábado, contra o Paraná, na Série B. “Temos que levar esse ritmo para o jogo importante contra o Paraná. Estamos próximos de acabar o primeiro turno e temos que somar pontuar o mais rápido possível para chegar perto de Palmeiras e Chapecoense. O Sport tem que lutar para ser campeão”, enfatizou o jogador.