Futebol Nacional
None

Análise

Tentando se firmar, Renan Oliveira reconhece que ainda precisa evoluir

Meia atuou como titular contra o Santos, teve uma atuação abaixo do esperado, mas enxergou evolução no próprio desempenho

postado em 21/04/2014 08:00 / atualizado em 21/04/2014 09:27

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

 Daniel Leal/DP/D.A Press.
Ainda buscando o seu espaço no elenco rubro-negro, o meia Renan Oliveira ganhou do técnico Eduardo Baptista, a chance de mostrar serviço logo na estreia do Leão na Série A. Se para boa parte da torcida, seu desempenho foi abaixo do esperado, para o atleta, foi mais uma oportunidade de se entrosar com os companheiros.

Sua estreia como titular esteve longe de agradar os torcedores. Mas, depois daquela derrota por 1 a 0 para o Náutico, na última rodada da fase classificatória do Pernambucano, o meia mostrou que pode ser útil, entrando muito bem no segundo tempo da vitória sobre o Santa Cruz, na semifinal. “Todo mundo busca seu espaço nos treinos e nos jogos. É um time qualificado. Essa briga entre a gente quem tem a ganhar é o Eduardo. Cada um vai fazer o melhor para buscar o seu espaço mas nosso treinador pode ter certeza de que quem entrar vai se desdobrar para ajudar o time.”

Reconhecendo que ainda há muito a evoluir, Renan comemorou a oportunidade de jogar em sua posição de origem. “Eu vinha jogando mais pelas pontas. Hoje (neste domingo), joguei na posição que gosto mais, pelo meio. Aos poucos, vou conhecendo melhor o grupo e me entrosando. Assim como meus companheiros vão me conhecendo”, previu. “Estou feliz pela oportunidade. Todo jogador quer jogar. Tentei aproveitar da melhor maneira possível. Feliz pela atuação de toda a equipe.”

Por fim, o meia comemorou o resultado, principalmente pelo fato de ter sido contra um time qualificado e longe da Ilha do Retiro. “A gente já sabia que seria um jogo complicado. Jogar na Vila é sempre difícil. E com a chuva ficou ainda mais difícil. Mas nosso time se portou bem e mostrou que tem capacidade de jogar de igual para igual tanto fora de casa quanto dentro de casa contra qualquer time”, avisou. “A gente começou bem, mas aos poucos o Santos cresceu. Voltamos do intervalo em busca da vitória. Com o decorrer da partida, vimos que tínhamos condições de voltar com um grande resultado. Infelizmente, tomamos aquele gol no fim. Mas o resultado, por jogar fora de casa, foi bom”, analisou.