Futebol Nacional
None

REFORÇOS

Sport apresenta oficialmente Vítor e Willian

Lateral direito e volante chegam para dar profundidade ao elenco rubro-negro

postado em 01/07/2014 16:21 / atualizado em 01/07/2014 16:33

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Pedro Galindo/Esp. DP/D.A Press
Na tarde desta terça-feira, o Sport apresentou seus dois novos reforços para a sequência da temporada. Ao lado de Nei Pandolfo, Willian e Vítor foram oficializados como jogadores rubro-negros e deram sua primeira entrevista coletiva com a camisa rubro-negra. Ambos chegam com o desafio de agregar talento a um grupo que já conseguiu grandes resultados no primeiro semestre, mas que ainda tem um enorme desafio pela frente: ajudar o Leão a terminar o Brasileirão na parte de cima da tabela, e fazer uma boa campanha na Copa Sul-Americana.

Mais conhecido dos torcedores, o lateral Vítor assinou um contrato de empréstimo de um ano, com cláusula de extensão por mais uma temporada. E de volta à condição de atleta do clube, ele falou de suas impressões sobre a estrutura do centro de treinamento José de Andrade Médicis, fazendo uma comparação com com o que havia visto em 2011, quando vestiu rubro-negro pela primeira vez. “O Sport hoje não fica atrás de nenhum clube do Brasil. O CT está excelente, o gramado está muito bom. Poucos times do Brasil têm o que o Sport tem hoje, e isso é fundamental para o clube continuar tendo esses resultados. Hoje realmente está bonito de ver”, elogiou o jogador, que se disse ainda pronto para atuar no esquema tático que vem sendo hoje usado por Eduardo Baptista. "No início da carreira eu jogava mais no apoio, como ala, mas nos últimos anos venho atuando numa linha de quatro”, afirmou.

O volante Willian, por sua vez, chega ao clube como uma aposta da diretoria. Ele tem 21 anos, foi contratado junto ao Fluminense e tem vínculo até o mês de maio de 2015, quando terminará a Copa do Nordeste. E se teve uma coisa que o jovem mostrou em suas primeiras palavras com a camisa rubro-negra foi a vontade de somar, ajudando como for preciso. Perguntado sobre se preferia atuar em uma função mais defensiva ou ofensiva, ele respondeu confiante. “Posso fazer as duas funções, tanto defender quanto atacar”, declarou.

Para se adaptar com mais facilidade ao elenco rubro-negro, os dois sabem que terão que estar no mesmo nível físico do restante dos jogadores. Missão que Willian acredita já estar próxima de ser cumprida. “A rapaziada está num bom nível. Eu já tive essa semana de treinos, e creio que tanto eu quanto Vítor já estamos prontos”, contou.