Futebol Nacional
None

SPORT

Livre do rebaixamento e longe do G4, Baptista enumera outras motivações do time na Série A

Técnico leonino quer que o time vença os três jogos que restam no Brasileirão

postado em 22/11/2014 08:00 / atualizado em 21/11/2014 18:49

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Matematicamente sem chances de ser rebaixado e tampouco de chegar ao G4, o técnico Eduardo Baptista precisou buscar novos meios de motivar o elenco nas três rodadas que restam até o fim da Série A. O treinador, porém, não encontrou dificuldades. Buscar a oitava posição (o máximo que o clube pode alcançar), repetir a campanha do primeiro turno em número de pontos e fazer história estão entre alguns pontos citados pelo técnico.

"Demoramos um pouco a nos recuperamos, patinamos no segundo turno e a motivação agora é continuar dando sequência nessa reação e fazer bons jogos. Jogar na Arena Pernambuco cheia (domingo, contra o Fluminense), como acredito que o torcedor vai comparecer, é outra motivação. É o que falei para os atletas: a vida é feita de marcar história. Já marcamos como o ano em que o time mais venceu fora de casa, era um tabu", disse.

No primeiro turno, o Sport conquistou 28 pontos e terminou as 19 rodadas iniciais na 8ª posição. Para repetir a pontuação, o time precisa vencer o Fluminense (casa), Criciúma (fora) e o São Paulo - já que atualmente somou 19 pontos no returno. "São três vitórias difíceis, mas não impossíveis", afirmou.

História

Em 2008, quando o pai de Eduardo, Nelsinho Batista, foi o treinador do Sport (em parte do campeonato), a equipe conseguiu a sua melhor posição nos moldes atuais do Brasileiro: 11º com 52 pontos. "Queremos bater a melhor pontuação e a melhor colocação. Dinheiro a gente ganha e gasta, mas a história fica, como fica a da Arena do Palmeiras, que vencemos na inauguração", concluiu.