Futebol Nacional
None

SPORT

Eduardo Baptista exalta boa atuação do Sport e elogia participações de Diego Souza e Vítor

Para treinador, dois jogadores foram decisivos para boa atuação do Leão

postado em 05/03/2015 00:20 / atualizado em 05/03/2015 00:51

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
O técnico Eduardo Baptista não escondeu a satisfação com a atuação do Sport na vitória sobre o Socorrense por 3 a 0, que manteve o Leão na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste e deixou o clube pernambucano a um novo triunfo da próxima fase. Elogiando principalmente o setor ofensivo da equipe, o treinador destacou principalmente a atuação do meia Diego Souza, o melhor em campo, e do lateral Vítor, autor do cruzamento para os dois últimos gols da equipe.

"Foi um jogo que criamos bastante. A nossa criação funcionou bem. Tivemos também uma boa criação pelos lados, com o Vítor lendo bem o que a gente pede. Ele entendeu o que penso do lateral. De ir ao fundo e ter força para recompor. Ele está em um momento bom, é preciso ter paciência. Eu ainda cobro dele, que pode render mais. Mas ele está no caminho certo", destacou Baptista, que também exaltou a boa partida de Diego Souza.

"Com relação ao Diego ele foi decisivo no primeiro tempo. Sabíamos que se ele ficasse apenas no meio seria marcado, por isso pedi para encostar nos zagueiro e vim de trás, de encontro a bola. E mais do que ninguém ele sabe encontrar os espaços. No segundo tempo ele também foi bem até cansar", analisou Baptista.

Com o resultado, o Sport abre quatro pontos de vantagem para o Coruripe, segundo colocado, do Grupo B. Com isso, para o técnico, o Leão entra em uma semana decisiva para sacramentar as classificações, tanto na Copa do Nordeste, quanto no Estadual, onde lidera com cinco pontos de margem para o vice-líder Central.

"Esse resultado foi importante para abrirmos uma boa margem sobre os demais concorrentes. Foi um passo importante para a classificação, mas ainda não tem nada definido. Temos que ver o que acertamos e erramos. Temos dois jogos decisivos pela frente para selarmos a nossa classificação", encerrou.