Futebol Nacional
None

SPORT

Após uma semana de treinos, Falcão diz que espera Sport se impondo e chutando mais

Desde que chegou ao Leão, há 18 dias, treinador pela 1ª vez teve semana cheia de treinos

postado em 09/10/2015 18:43 / atualizado em 09/10/2015 19:06

João de Andrade Neto /Superesportes , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Há 18 dias, o técnico Paulo Roberto Falcão era apresentado como novo técnico do Sport, substituindo Eduardo Baptista. Porém, só nesta sexta-feira, o comandante rubro-negro pôde comemorar uma semana inteira apenas para treinamentos. Segundo ele, muito bem aproveitada. Ao ponto do treinador já esperar para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Avaí, na Ilha do Retiro, mudanças na postura da equipe. Principalmente nas finalizações. Contra os catarinenses, Falcão quer o Sport chutando mais a gol. 

"Foi uma semana muito proveitosa, que misturou bem a parte física, técnica e tática. Atingimos os objetivos pretendidos. Agora, até o jogo, vamos trabalhar apenas em um expediente e começar a definir o que queremos para a partida. Não gosto muito de números porque as estatísticas podem ser falhas. Mas gostaria que o time chutasse mais a gol e está sendo trabalhado isso. Que fosse um time de chegasse mais, porém com equilíbrio. São coisas que estamos trabalhando. Chutar mais, criar situações mais consistência nas chegadas", adiantou Falcão.

Dentro desse raciocínio, o treinador leonino também quer ver o Sport se impondo mais nas partidas. "O importante é que os jogadores estão se empenhando. O trabalho feito até agora foi muito bom. Eu quero um time mais vibrante e eles estão respondendo bem. Futebol é 50% imposição e 50% qualidade do time. Se você tem qualidade e não se impõe, você na passa. E se quiser só se impor sem qualidade, também não passa", analisou.

"Não espero uma atuação maravilhosa na quarta-feira. Mas qual o time está tendo atuações maravilhosas? Espero um bom jogo. Quando um time ganha sem jogar bem, não se sabe o que vai vir no jogo seguinte. Por isso, o importante é ganhar bem e continuar jogando bem", finalizou Falcão.