Futebol Nacional
None

SPORT

PM e Ministério Público da Paraíba recomendam veto à torcida do Sport em jogo contra Botafogo

Autoridades temem repetição do conflito entre torcedores ocorrido em 2014, já que estádio e entorno passam por reformas como na última partida entre as equipes

postado em 12/02/2016 14:50 / atualizado em 12/02/2016 16:13

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Há pouco mais de dois anos, Sport e Botafogo-PB estreavam na Copa do Nordeste em uma partida que ficou marcada por confrontos entre torcedores dentro e fora do estádio Almeidão. Temendo ver repetidas as cenas de violência, no próximo domingo, quando as duas equipes voltam a se enfrentar em João Pessoa pela 1ª rodada da competição regional, a Polícia Militar e o Ministério Público da Paraíba recomendaram à Confederação Brasileira de Futebol a presença apenas da torcida mandante no estádio, vetando assim os rubro-negros. 

Além do confronto recente entre as duas torcidas, a situação atual do entorno do estádio Almeidão também motivou a recomendação da torcida única. Assim como em 2014, o estádio passa por reformas e com apenas um setor liberado. Além disso, existem obras no entorno do local, com a presença de vários entulhos, que poderiam ser utilizados como armas. Há dois anos, com apenas a arquibancada sol do Almeidão liberada, correspondente à geral do estádio, botafoguenses e rubro-negros foram separados apenas por um cordão de homens da polícia militar e entraram em conflito.

"O comando da região metropolitana diante de todos os preparativos que fizemos para o jogo de domingo nos reunimos no estádio Almeidão, fizemos a avaliação da estrutura que se encontra lá, e entendemos que iremos fazer uma recomendação à CBF, à Federação Paraibana e os clubes de que o jogo, diante da situação de reforma em que o estádio se encontra, e diante dos últimos embates que teriam acontecido, decidimos pela recomendação de uma torcida só. Mas a polícia está preparada para receber uma, duas ou até dez torcidas", destacou coronel Lívio Delgado, responsável pelo Policiamento Metropolitano da Paraíba, em entrevista à Rádio Tabajara, de João Pessoa.

A decisão definitiva sobre a presença ou não da torcida do Sport no jogo contra o Botafogo deve ser tomada ainda nesta sexta-feira, após uma reunião entre o comando da polícia militar da Paraíba e a diretoria do Botafogo-PB.