Futebol Nacional
None

SPORT

Rodney treina, se mostra recuperado de lesão e vira opção para enfrentar Corinthians

Atacante costarriquenho será reavaliado fisicamente neste sábado, mas deve ser relacionado como opção para o decorrer da partida

postado em 27/05/2016 15:50 / atualizado em 27/05/2016 18:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/Esp. DP
Além da provável estreia do atacante Edmílson para a partida deste domingo, contra o Corinthians, às 11h, na Ilha do Retiro, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá ter mais um reforço para o ataque do Sport. Nesta sexta-feira, o meia-atacante costarriquenho Rodney Wallace trabalhou normalmente no centro de treinamento do clube e se mostrou recuperado do estiramento na panturrilha da perna esquerda. Neste sábado, o jogador será avaliado pelo departamento físico do clube. Mas a tendência é que seja liberado para, pelo menos, ficar como opção para o decorrer da partida. 

Após se lesionar no último dia 18, a previsão inicial de recuperação era de uma a duas semanas. "Rodney treinou normalmente e já havia trabalhado na quinta-feira. Hoje ele fez todo o trabalho sob a supervisão do departamento médico e treinou normalmente, fazendo tudo o que todos os outros jogadores fizeram como cruzamentos, passes, chutes e corridas. Do ponto de vista médico, está liberado. Agora a sua utilização vai depender do ponto de vista físico", destacou o médico rubro-negro Antônio Bezerra.

Contratado no dia 30 de março, Rodney Wallace ainda não fez a sua estreia pelo Sport. O jogador demorou pouco mais de um mês e meio para ser regularizado. Logo em seguida, sofreu o estiramento na panturrilha. A última partida do costarriquenho foi no dia 27 de fevereiro, pelo Arouca, pelo Campeonato Português. No ano passado, foram 40 partidas pelo Portland Timbers, com quatro gols marcados. Um deles na final da Major Leagu Soccer, que deu o título a sua equipe.
 
Outro que já está treinando normalmente, desde a segunda-feira, é o meia Clayton, recuperado de uma pubalgia. O jogador, no entanto, não vem sendo utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.