Futebol Nacional
None

SPORT

Após 13 anos de profissional, Diego Souza enfrentará o Santa pela primeira vez na carreira

Meia rubro-negro, no entanto, evita dar peso especial ao Clássico das Multidões: "É um jogo importante, assim como todos os 34 que ainda teremos"

postado em 31/05/2016 19:22 / atualizado em 31/05/2016 19:41

João de Andrade Neto /Superesportes

João Velozo/DP
O meia Diego Souza já acumula 13 anos de carreira, desde que foi revelado pelo Fluminense, em 2003. Porém, apesar de tanto tempo, só agora o jogador rubro-negro terá a oportunidade de enfrentar o Santa Cruz. Acumulando passagens por Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro, o armador sempre esteve disputando divisões superiores a dos corais, que retornaram à Série A neste ano. Já com a camisa 87 do Sport, não esteve nos dois Clássicos das Multidões do ano passado e não foi inscrito para a edição deste ano, quando o Leão também caiu antes de enfrentar os corais na final da Copa do Nordeste. Sendo assim, após ser adiado várias vezes, o encontro acontece nesta quarta-feira, no Arruda.   

Apesar de fazer questão de respeitar a história do duelo, que completou na atual temporada 100 anos de história, Diego Souza evitou dar uma carga ainda maior para a partida. Em entrevista nesta terça-feira, o jogador preferiu enxergar o confronto como mais uma oportunidade de reação do Sport no Campeonato Brasileiro, onde figura na lanterna, com apenas um ponto ganho. 

"Trata-se de um clássico onde ninguém quer perder. É o tipo de jogo que movimenta a cidade. Estamos na esperança de fazer uma boa apresentação", destacou o camisa 87, que evitou dar um favoritismo ao adversário, apesar do Santa Cruz ainda estar invicto no Brasileiro (duas vitórias e dois empates) e estar na 3ª colocação. "Clássico não tem favorito. Eles jogam em casa e precisam do resultado, assim como nós. Sem dúvida nenhuma o momento deles é melhor, mas vamos buscar a vitória, como sempre. Para mim sempre será especial entrar em campo com a camisa do Sport", destacou.

Com a sua experiência, Diego Souza também fez questão de passar tranquilidade. Para ele, ainda é muito cedo para apontar o Sport como um dos candidatos ao rebaixamento. "Estamos apenas indo para a quinta rodada. É muito cedo para falar em afundar. Claro que precisamos voltar a vencer e em dúvida ganhar um clássico regional sempre é bom, contra o maior rival. Mas é fundamental procurar fazer o nosso trabalho. O campeonato é longo. É um jogo importante, assim como os outros 34 que ainda teremos pela frente", finalizou.