Futebol Nacional
None

SPORT

Em sua posição de origem, Ronaldo volta a ser titular no Sport e comemora semana perfeita

Jogador marcou seu primeiro gol como profissional e com lesão de Rithely ganhou, contra o Vitória, nova chance de começar como titular

postado em 29/06/2016 08:40 / atualizado em 29/06/2016 12:47

João de Andrade Neto /Superesportes

João Velozo/Esp DP
A semana vem sendo bastante positiva para o volante Ronaldo. No domingo, véspera do seu aniversário de 22 anos, o prata da casa fechou a goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense, marcando o seu primeiro gol como profissional. E nesta quarta ganhou outro presente. Com Rithely poupado devido a dores musculares na coxa, o jovem jogador ganhou a chance de enfrentar o Vitória-BA, no Barradão, como titular da equipe. 

Neste Campeonato Brasileiro, Ronaldo começou jogando pelo Sport em apenas uma oportunidade. Na derrota por 3 a 2 para o Coritiba, na capital paranaense, no entanto, foi improvisado como lateral direito. Dessa vez, a chance veio na sua posição de origem. E por conta disso, o jogador não escondeu estar mais confiante em uma boa apresentação.

"Vou jogar em uma posição que desempenho desde a base e a minha de origem, onde gosto de jogar. Contra o Coritiba o professor (o técnico Oswaldo de Oliveira) optou por me colocar na lateral direita e fui tranquilo, mas agora é totalmente diferente. Vou atuar em uma função onde já estou habituado e onde me sinto mais à vontade", destacou o prata da casa, que também afirmou estar mais confiante após balançar as redes pela primeira vez na carreira. 

"Marcar meu primeiro gol pelo Sport foi algo muito importante na minha vida. E ajudou a abrilhantar ainda mais essa data comemorativa", disse o jogador, se referindo ao próprio aniversário.

Invicto há três rodadas, o volante acredita que o momemto é o melhor do Sport na atual temporada. Sendo assim, o volante acredita que um triunfo contra o Vitória, no Barradão, iria coroar o bom momento leonino. "O importante é sempre estar somando pontos. Mas se vier uma vitória seria gratificante e confirmaria o nossos bom momento e o crescimento do time dentro do campeonato", resumiu.