Futebol Nacional
None

SPORT

Técnico do Sport confirma Rogério como titular contra o Palmeiras e "banca" presença de Rithely

Atacante terá primeira chance de começar como titular, enquanto volante, mesmo com dores musculares, é esperado pelo técnico para o jogo contra o líder da Série A

postado em 01/07/2016 19:17 / atualizado em 01/07/2016 19:17

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Com o jogo contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro, inaugurando o horário da segunda-feira no Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou um dia a mais para trabalhar o Sport. Com isso, apesar do departamento médico rubro-negro colocar em dúvida a participação do volante Rithely na partida, o treinador vai no sentido oposto e fez questão de afirmar que acredita na presença do jogador. Além disso, o comandante leonino aproveitou para confirmar a estreia do atacante Rogério como titular, substituindo Éverton Felipe, expulso na derrota para o Vitória.

"Eu tenho certeza que o Rithely vai jogar. Estou com uma expectativa muito positiva e otimista. Nem penso na possibilidade dele não jogar", destacou Oswaldo, após o treino desta sexta-feira. Vale lembrar que este ano, antes da final do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz, o treinador também chegou a garantir a presença do meia-atacante Lenis, que na ocasião vinha se recuperando de uma virose. O jogador começou a partida no banco e foi acionado no segundo tempo.

Com relação a presença de Rogério, o treinador do Sport também foi enfático e adiantou que o jogador começará pela primeira vez como titular. "Ele vai estrear como titular. Não tenho dúvida que ele está preparado para isso", destacou.

Vale lembrar que, além de Éverton Felipe, outro desfalque certo para a partida frente o líder do campeonato é o goleiro Magrão, que com uma lesão muscular na coxa direita, pode desfalcar o Leão por até três semanas. Os atacantes Lenis e Vinícius Araújo, que seriam opções para o banco de reservas, também ficarão de fora. O primeiro por ter sido expulso contra o Vitória. Já o segundo por problemas burocráticos. Por outro lado, o volante Serginho, recuperado de dores musculares, volta a ficar à disposição.

Assim, a provável escalação do Leão será: Agenor, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rodrigo Mancha, Rithely (Serginho), Gabriel Xavier, Diego Souza e Rogério; Edmilson. Os jogadores do Sport voltam a treinar neste sábado, na Ilha do Retiro.