Futebol Nacional
None

SPORT

Técnico do Corinthians admite chance de perder Marlone e Sport segue interessado no meia

Executivo de futebol leonino está em São Paulo e tenta contratar jogador

postado em 25/07/2016 21:10 / atualizado em 25/07/2016 21:15

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Mais um capítulo. O interesse do Sport envolvendo o meia Marlone parece não ter fim. Nesta segunda-feira, foi a vez do técnico Cristóvão Borges admitir que o clube estuda a possibilidade de liberar o jogador. Interessado diretamente no assunto, o executivo de futebol leonino, André Zanotta, segundo informações apuradas pela reportagem do Superesportes, está em São Paulo e tenta definir o fim do imbróglio. Por enquanto, o clube paulista ainda não deu o aval para a liberação.

“É um jogador procurado por outras equipes, que está vendo essa possibilidade. Enquanto isso, vai trabalhando”, disse o técnico corintiano, em entrevista à Rádio Jovem Pan. “As pessoas perguntam muito sobre o Marlone. Já existia isso quando cheguei. O problema é que ele joga em uma posição em que temos quatro jogadores que fazem a mesma coisa, então a fila acaba sendo maior”, acrescentou.

O impasse do retorno de Marlone ao Sport se dá pelo fato que a diretoria do clube paulista não quer se desfazer rapidamente do jogador. Até porque o time alvinegro está nos últimos detalhes para concretizar a venda de Alexandre Pato ao Villarreal. O atleta ocupa, costumeiramente, a faixa esquerda do campo assim como o ex-jogador leonino.

Mas, ainda assim, o meia-atacante pensa em ser mais aproveitado. Ele sequer foi relacionado para o confronto do último sábado entre Corinthians e Figueirense. O Sport, agora, tenta chegar em um acordo financeiro para conseguir a liberação do meia-atacante. Também existe o desejo de outros clubes para ter o jogador.

Histórico

No Timão, Marlone jogou apenas 11 partidas e fez dois gols nesta temporada. Pela Série A, foram quatro jogos - o que o deixa dentro da margem para transferência para outro clube da mesma competição. A última vez que atuou foi no dia 5 de junho, na vitória sobre o Coritiba, quando entrou no decorrer do confronto.

Já na temporada passada, Marlone disputou 35 jogos pelo Sport e marcou três gols. Foi um dos destaques do time que terminou a Série A em sexto lugar. Foi quando o Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos do meia-atacante. A outra metade pertence ao empresário Fernando Garcia, que já foi conselheiro do clube paulista.