Futebol Nacional
None

SPORT

Diego Souza mostra evolução em recuperação e pode retornar contra o Inter neste domingo

Jogador melhora de uma lesão muscular na coxa esquerda e iniciou recuperação física

postado em 23/08/2016 19:14 / atualizado em 23/08/2016 19:19

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
O meia Diego Souza segue de fora do time do Sport para a partida desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, pela Copa Sul-Americana. No entanto, as chances do camisa 87 retornar ao time no compromisso do próximo domingo, diante do Internacional, também na Arena de Pernambuco, cresceram consideravelmente. Nesta terça, o jogador, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, iniciou a fase de transição com o departamento físico e, com isso, tem chance de voltar contra o Colorado.

Após sentir a lesão logo aos seis minutos da partida contra o Flamengo, no último dia 13, a previsão inicial de recuperação dada pelo departamento médico seria de duas semanas. Com isso, a data até então pensada para o retorno seria no jogo de volta, contra os corais, pela Sul-Americana.

Apesar de reconhecer a evolução no quadro, o diretor médico do Sport, Cleber Maciel, ainda adota um discurso cauteloso quanto à volta do meia no próximo domingo. "Tudo depende da evolução dele nos próximos dias. Não temos como precisar ainda. O atleta está em transição e está evoluindo muito bem", destacou.

Considerando como ausência o jogo diante do Flamengo, pelos poucos minutos em campo, a partida desta quarta contra o Santa Cruz será a quarta seguida do Sport sem Diego Souza, que desfalcou o time também no empate diante do Figueirense e na derrota para o Botafogo, no último domingo, ambos pela Série A.

Túlio de Melo deve ficar de fora
Quem também não deve ficar à disposição para a partida contra o Santa Cruz, pela Sul-Americana, é o atacante Túlio de Melo, que sentiu uma dor na virilha no treinamento da segunda-feira e, nesta terça, não subiu para trabalhar no gramado junto com os demais atletas.