Futebol Nacional
None

SPORT

Com meta de marcar 10 gols no Brasileiro, Rogério busca inspiração em Ronaldo Fenômeno

Atacante rubro-negro revelou que vem assistindo a vídeos do ex-atacante da seleção brasileira para se adaptar a função de centroavante

postado em 27/09/2016 20:10 / atualizado em 27/09/2016 20:15

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Além de garantir a vitória do Sport sobre o Santos por 1 a 0, o gol marcado pelo atacante Rogério no último sábado também coroou a nova função do jogador no esquema do técnico Oswaldo de Oliveira. Normalmente atuando pelos lados, o camisa 90 foi escalado de forma mais adiantada, como referência na área, situação que já fez outras vezes na carreira, mas que ainda exige uma adaptação. E para isso, vem buscando inspiração em um dos maiores de todos os tempos. Nesta terça-feira, Rogério revelou que vem assistindo a vídeos de Ronaldo Fenômeno para buscar aprender os atalhos do gol.

"Hoje a psicóloga me perguntou se eu me inspirava nos meus vídeos e eu disse a ela que o único vídeo que que assisto são os do Ronaldo Fenômeno, que é um exemplo para qualquer atacante, até por ter superado as dificuldades pelas quais passou. Desde quando comecei a fazer essa função de centroavante vinha assistindo aos vídeos do Ronaldo, assim como de outros jogadores como Luís Fabiano, e vi que isso seria um ganho a mais para mim que estou me adaptando a essa situação", destacou.

Caso consiga aprender com os vídeos do Fenomêno, certamente Rogério estará mais perto de uma meta pessoal, que é de fechar o Campeonato Brasileiro com pelo menos 10 gols. No momento, está no meio do caminho, com cinco tentos marcados, sendo quatro deles pelo Sport e um ainda quando defendia o São Paulo.

"Na dificuldade que a gente está na tabela, com tudo embolado, qualquer um que fizer o gol vai ajudar a gente. Mas tenho uma meta de fazer 10 gols nesse Brasileiro e se conseguir isso com certeza estarei ajudando ao Sport. Tudo isso passa por continuidade como titular, algo que não vinha tendo no São Paulo", afirmou.