Futebol Nacional
None

SPORT

Jogadores do Sport exaltam dificuldade em superar Eduardo Baptista e valorizam vitória

Para os rubro-negros, a dificuldade em vencer o esquema do ex-treinador aumentou a importância dos três pontos somados na briga para fugir do rebaixamento

postado em 27/10/2016 22:00 / atualizado em 27/10/2016 23:08

Ricardo fernandes/DP
A vitória por um a zero sobre a Ponte Preta foi suada e conquistada à base da superação. Foi o que apontaram os rubro-negros na saída para os vestiários, quando exaltaram a dificuldade em bater o esquema de jogo imposto por Eduardo Baptista, e o duro trabalho de paciência para contornar o alto conhecimento que o treinador rival possui sobre o clube e o elenco leonino. Fato que aumenta a comemoração pela soma de mais três pontos na tabela da série A.

O meia Diego Souza ressaltou o poder ofensivo do Sport, mas reconheceu a dificuldade do jogo. "A gente teve até mais chances, mas foi um jogo difícil. O Eduardo conhece bem como jogar aqui e a marcação dificultou bastante. A gente suportou bem e eles não tiveram muitas chances", e valorizou a conquista. "Foi uma vitória de guerreiros. No início estava ruim, mas a gente acertou e conseguiu sair o gol."

Comandado por Eduardo desde o período de base, Renê apontou a estratégia do ex-treinador em adotar uma postura diferente dos demais. "Conheço o Eduardo e sabia que não iria vir para cima da gente como os outros adversários vieram. O time dele marcou bem posicionado e fechado. Complicou", disse o lateral, vendo no intervalo do jogo a mudança fundamental para conquistar a vitória. "O nosso time ficou afoito para furar o bloqueio no primeiro tempo, mas no segundo tempo a gente acalmou um pouco e conseguiu sair com a vitória."


Um dos poucos jogadores que estavam no time principal antes mesmo da chegada de Eduardo à Ilha do Retiro, Magrão afirmou que o conhecimento prévio sobre a tática do ex-técnico ajudou o time a conquistar a vitória. "A gente já sabia que ia ser difícil pelo adversário bem montado pelo Eduardo. As duas linhas de quatro dele dificulta muito a entrada e a gente tentou rodando a bola de um lado o outro, tentando superar a marcação", observou, enaltecendo a vitória. "Uma vitória importante que nos deu três pontos importantíssimos."