Futebol Nacional
None

SPORT

Elenco do Sport passará por trabalho psicológico devido à tragédia envolvendo a Chapecoense

Além da psicóloga do clube, rubro-negros também terão conversas na próxima semana com a experiente Suzy Fleury, que conta com passagens na seleção brasileira

postado em 02/12/2016 20:00 / atualizado em 02/12/2016 21:21



Nando Chiappetta/DP
A tragédia com a delegação da Chapecoense comoveu o mundo e não seria diferente com o Sport. No elenco rubro-negro, muitos jogadores conheciam algumas das vítimas do desastre aéreo que matou 71 pessoas, entre elas o atacante Ananias, que passou pelo clube em 2014. Além disso, o lateral direito Apodi e os atacantes Túlio de Melo e Edmilson defenderam a agremiação catarinense em temporadas passadas. Por tudo isso, além dos treinos físicos e táticos, a comissão técnica leonina vem tendo uma preocupação especial com o lado psicológico dos atletas. Tudo para evitar que o abalo emocional influencie negativamente no desempenho do time na partida do próximo dia 11, contra o Figueirense, pela última rodada da Série A.

Assim, além das sessões individuais com a psicóloga do clube, Aritana Azevedo, os jogadores também serão acompanhados, na próxima semana, por Suzy Fleury, uma das profissionais mais experientes na área a atuar no futebol, com direito a passagens pela seleção brasileira.
 
"Essa é uma situação que ninguém estava preparado. É um momento de muita tristeza e de muita solidariedade. Foi uma perda irreparável, mas a vida vai seguir e o campeonato vai acontecer. Estamos procurando fazer a nossa parte e seguir, nos treinamentos, reunindo forças. E a equipe está respondendo muito bem a tudo isso", destacou o técnico Daniel Paulista.

O treinador fez questão de enfatizar a importância do trabalho psicológico nesse momento. E explicou que a folga nos treinamentos para o elenco no domingo também foi planejada nesse aspecto.
 
"Temos no elenco três atletas que estiveram recentemente na Chapecoense e lógico que eles estão sofrendo mais que os outros pela proximidade com as pessoas que estavam lá (no desastre aéreo). Cada pessoa reage de uma forma nesse momento. Uns ficam mais tristes, outros com mais raiva e outros assimilam de outras formas diferentes. O Sport está disponibilizando meios para ajudar nesse lado psicológico. O domingo será de folga para que eles possam ficar com suas famílias. Para que na segunda-feira, o foco total seja no jogo do dia 11", finalizou Daniel Paulista.

O Leão precisa de uma vitória diante do Figueirense para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro sem depender de outros resultados.