Futebol Nacional
None

SPORT

Empresário revela recuo nas negociações do Sport para contratar lateral-esquerdo Mena

Principal obstáculo é o alto valor do salário do jogador no Cruzeiro, de cerca de R$ 200 mil

postado em 22/02/2017 19:50 / atualizado em 22/02/2017 20:19

Leandro Couri/EM/D.A. Press
A procura por um novo lateral-esquerdo deve demorar mais um pouco no Sport. Procurado pelo Superesportes nesta quarta-feira, o empresário do chileno Mena, primeira opção da diretoria rubro-negra para a posição, revelou que houve uma esfriada nas negociações. Segundo André Cury, um dos empecilhos para a contratação envolve a questão financeira. 

O grande obstáculo para a negociação é o alto valor salarial do defensor, titular da seleção do Chile, e que recebe cerca de R$ 200 mil no Cruzeiro. A ideia inicial dos rubro-negros era dividir os custos com o clube mineiro, dono dos direitos econômicos do atleta até janeiro de 2018. Mas, por enquanto, não houve acordo.

"Está tudo parado. Faltam algumas coisas. Detalhes que não sei se serão resolvidos", afirmou André Cury, mostrando descrença na negociação. Perguntado sobre se o problema maior seria o valor do salário do jogador ou a liberação do Cruzeiro, o empresário foi direto. "Os dois". A reportagem tentou entrar em contato com os dirigentes do Sport, mas nenhum atendeu às ligações.

Vale lembrar que, no início do ano, Mena chegou a ser procurado por outros clubes como Internacional, Ponte Preta e San Lorenzo. Mas, com todos, a negociação também esbarrou no alto valor salarial do jogador.

No ano passado, Mena, de 28 anos, foi emprestado ao São Paulo, pelo qual disputou 45 partidas (apenas uma começando na reserva). Já pela seleção chilena acumula 48 jogos, sendo o último em novembro do ano passado, contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. O defensor também foi titular no Mundial do Brasil, em 2014. 

Revelado pelo Santiago Wanderers, em 2008, e com passagem pela Universidad de Chile, Mena atua no futebol brasileiro desde 2013, quando foi contratado pelo Santos. Em 2015, foi contratado pelo Cruzeiro.