Futebol Nacional
None

SPORT

Samuel Xavier revela estratégia do Sport contra o Botafogo: "Não perder e marcar gol"

Lateral-direito rubro-negro afirmou que espera rival vindo para cima do Leão

postado em 26/04/2017 08:20 / atualizado em 26/04/2017 08:33

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport não deverá ter vida fácil diante do Botafogo. Uma das surpresas da Copa Libertadores deste ano, o time comandado pelo técnico Jair Ventura só não vive um momento ainda melhor porque caiu ante o rival Flamengo na semifinal do Estadual neste fim de semana. Nada que faça diminuir a preocupação rubro-negra. O lateral-direito Samuel Xavier espera um adversário agressivo na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“Creio que que o Botafogo vem para cima. Como eles não jogam neste final de semana, eles só têm a Libertadores e a Copa do Brasil, creio que vão se concentrar mais nessa partida até por não jogar mais no final de semana. E eles ainda vão estar jogando em casa, com o apoio da torcida. Acredito que eles vão vir para cima, sim”, disse Samuel.

Apesar da maratona de jogos que vive o Sport, o técnico Ney Franco irá levar força máxima para enfrentar os cariocas. Escalado, Samuel Xavier se mostrou atento ao rival. “A gente sabe que vai ser um jogo difícil, contra uma equipe qualificada, que está disputando a Libertadores. A gente viu alguns jogos deles. É um time de marcação forte, contra-ataque rápido, muito forte”, apontou o lateral.

O jogo da volta contra o Botafogo só acontecerá no dia 31 de maio, na Ilha do Retiro. Mirando o futuro, Samuel não se furtou a apontar a estratégia do Leão no estádio Nilton Santos. “Temos ir em busca da vitória, mas o mais importante na ida é não perder e procurar marcar um gol. Essa volta com tanta distância é pouco ruim, mas a nossa equipe está acostumado a tantos jogos no ano”, pontuou.