Futebol Nacional
None

SPORT

Daniel Paulista pede união e diz que missão é entregar time mais tranquilo ao novo técnico

Assistente deve comandar o Sport em duelo contra o Grêmio, na Ilha do Retiro

postado em 26/05/2017 08:38 / atualizado em 26/05/2017 08:38

Paulo Paiva/ DP
Exatos dois meses depois de ter sido afastado da função de técnico do Sport, o hoje assistente Daniel Paulista voltou a comandar um trabalho a frente do elenco como treinador principal. Mesmo que de forma interinamente, até a diretoria oficializar o substituto do demitido Ney Franco. O assistente deve comandar o time diante do Grêmio, neste domingo, na Ilha do Retiro. Até por isso, fez questão de enaltecer que o momento é de unir forças.

O curioso é que Daniel deixou o comando do Sport, no dia 26 de março, com um aproveitamento de 70,4% (11 vitórias, cinco empates e duas derrotas). Números bem superiores aos deixados por Ney Franco, que saiu do Sport com um rendimento de apenas 43,1% fruto de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas.

"Lógico que estamos chateados e tristes pelo momento que estamos passando. Mas vejo que o momento não é de se lamentar, não dá para ficar remoendo. É preciso olhar para frente até porque a nossa sequência de jogos não vai parar e a tendência é que a intensidade e a dificuldade só aumentem, já que teremos adversários duríssimos pela frente, a começar por domingo, contra o Grêmio. Então, o momento é unir forças e pedir o apoio da torcida", pontuou o interino.

Ciente de que, dessa vez, não haverá espaço para uma nova efetivação no cargo de treinador, Daniel Paulista afirmou que a sua missão, agora, é entregar o Sport ao novo treinador com um ambiente melhor que o atual.
 
"O panorama é difícil e não podemos nos enganar. Mas temos potencial para fazer um bom jogo já no domingo. Sei que o torcedor está frustrado, como nós também estamos. Mas o momento é de apoiar e ajudar o time a voltar ao caminho das vitórias. Entregar o clube ao novo profissional que vai vir com a equipe já com um astral mais leve e com uma confiança maior para que ele desenvolva o trabalho aqui dentro", finalizou Daniel Paulista.