Futebol Nacional
None

SPORT

Sport oficializa acerto com volante Anselmo e conta com atleta para jogo com Grêmio

Clube conseguiu regularização do jogador para duelo do próximo domingo

postado em 26/05/2017 11:27 / atualizado em 26/05/2017 16:11

 Anderson Freire/Sport Club do Recife
Um dia após realizar seu primeiro no CT do Sport, o volante Anselmo foi oficializado como novo jogador do clube até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A através do site oficial leonino. O atleta, que foi emprestado pelo Internacional, é o quarto reforço rubro-negro para a competição e vestirá a camisa 8, vaga desde que o criticado Serginho deixou o Leão na temporada passada. Apesar do pouco tempo de clube, o interino Daniel Paulista conta com a presença do jogador no duelo contra o Grêmio, às 18h deste domingo, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada da Primeira Divisão.

"O Anselmo é um jogador que tem um potencial de marcação muito forte, essa é sua característica. Se for regularizado vai estar como opção, dentro das observações que a gente vai fazer para o jogo", disse Daniel Paulista. Como já era aguardado, o nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira. A tempo, portanto, de o atleta figurar no confronto.

Anselmo, de 28 anos, é natural de São Paulo e foi formado nas categorias de base do Palmeiras. Atuou ainda por São Caetano, Grêmio Barueri, Linense e Joinville, onde conseguiu o acesso à Série A em 2014 e disputou 29 partidas na elite em 2015. Em 2016, foi para o Inter. O jogador também esteve na Itália, defendendo Palermo e Genoa, entre 2012 e 2103.

No Sport, terá a concorrência de Ronaldo, Fabrício e Neto Moura, além de Rodrigo, contratado no início do ano. Já Rithely é titular absoluto do time. Para a Série A, o Rubro-negro acertou com os zagueiros Neris e Igor Ribeiro além do atacante Osvaldo. A diretoria aguarda ainda o fim do contrato do meia-atacante Thomás com o Santa Cruz para integrá-lo ao elenco.