Futebol Nacional
None

SPORT

Vanderlei Luxemburgo diz não ao Sport e clube quer definir treinador até quarta

Segundo vice de futebol, técnico alegou questões familiares para não assinar

postado em 28/05/2017 14:19 / atualizado em 28/05/2017 15:20

Alexandre Gondim/DP
De volta à estaca zero. As conversas entre Vanderlei Luxemburgo e Sport não chegaram a um acordo. O treinador comunicou à diretoria rubro-negra que não aceitará a proposta para seguir junto a família. Iniciadas na última quinta-feira com uma reunião em São Paulo, as tratativas já estavam avançadas, e o clube contava com o técnico como a primeira opção. Agora, o Leão volta ao mercado em busca de novos nomes. Entre os especulados, está o de Jorginho, ex-Vasco.
 
O Superesportes tentou contato com o agente do treinador, Fabiano Pereira,  mas eles não respondeu. No lado rubro-negro, o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux confirmou o fim das conversas. “Isso é verdade. Nós tivemos duas conversas, uma pessoalmente e outra por telefone na sexta-feira de noite. No sábado, ele ficou de se reunir com a família. Disso, saiu a decisão dele não voltar agora para o futebol”, afirmou.
 
Com isso, o Sport já está no mercado para tratar do novo comandante. O clube não confirma oficialmente, mas Jorginho, que está sem clube desde que deixou o Vasco na temporada passada, figura na lista. “Nós estamos na fase de discussão de nomes. Por enquanto, está bem entregue a Daniel (Paulista). Era hora de ter tranquilidade de cautela para tratar desse assunto”, declarou Dubeux.
 
Ainda assim, a direção do Leão da Ilha espera que o novo treinador esteja definido até o jogo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Enquanto isso, Daniel Paulista segue na frente do comando.