Futebol Nacional
None

SPORT

Campeões, Sport faz em casa: Everton Felipe se destaca em título com toque da base

Campanha do título contou com participação importante dos atletas formados no próprio clube, como atacante Juninho e meio-campista Everton Felipe

postado em 29/06/2017 00:19 / atualizado em 29/06/2017 13:31

Peu Ricardo/ DP
Um título que também foi forjado em casa. Não necessariamente na Ilha do Retiro. Mas sim, no centro de treinamento José de Andrade Médicis. Isso porque a histórica volta olímpica dada em Salgueiro contou com jovens pratas da casa. Alguns eram até desconhecidos da maioria da torcida no início do ano. Agora, contudo, já estão com o nome cravado. Um, aliás, em destaque. Com um chute de longa distância aos 38 minutos do segundo tempo, Everton Felipe garantiu o título e a certeza de que vale apostar na produção própria.

"Tanto sonho... Filho de padeiro, mãe dona de casa... Sonho de ser jogador do Sport. Não estou satisfeito com o que minha carreira ainda. Tenho somente 19 anos. Claro que tenho muito a conquistar, mas estou feliz com o que venho fazendo. Tento fazer o meu trabalho", disse após o gol do título. "Professor Luxa treinou Ronaldo, Zidane, imagine que ele está me treinando agora! tenho muito a aprender com a experiência dele aqui", acrescentou.

Antes, contudo, pode-se dizer, por exemplo, que o Sport chegou até a final graças ao atacante Juninho. O jovem de 18 anos foi autor de dois gols nos minutos finais da partida vencida sobre o Náutico por 3 a 2, no jogo de ida da semifinal do Pernambucano. Além dele, tiveram participação no time os volantes Ronaldo, Thallyson e Fabrício e o meia Fábio. Ainda mais ativo, foi o meia Everton Felipe. Com exceção de Ronaldo, todos garantiram a primeira taça como profissional.

O Sport encerrou o Campeonato Pernambucano com nove jogadores da base dentro do elenco principal. Poderia ser até mais porque o clube liberou por empréstimo ao América-MG o volante Neto Moura. Além disso, o lateral-esquerdo Caio chegou a ser utilizado e depois voltou a integrar a base.

Nesse cenário, a estratégia do clube de valorização dos jogadores formados no Leão segue. Agora, todos já carregam o currículo com um pouco mais de peso e, de alguma maneira, já têm o nome na história do Sport.

Atletas que encerraram Estadual no time principal

Goleiro: Lucas e Maylson
Zagueiro: Adryelson
Lateral: Evandro
Volantes: Fabrício, Ronaldo e Thallyson
Meia: Fábio
Atacante: Juninho