Futebol Nacional
None

SPORT

Com Estadual 2017, Magrão alcança marca de atleta mais vencedor da história do Sport

Goleiro soma nove troféus junto a Leonardo e se consolida como mito do clube

postado em 29/06/2017 00:31 / atualizado em 29/06/2017 10:37

Peu Ricardo/DP
Não há argumento que refute. Magrão é o maior de todos os jogadores que já passaram pelo Sport. Ídolo, herói, absoluto, conquistou na noite de ontem o título que lhe colocou no posto de atleta mais vencedor pelo clube. Agora, com nove taças levantadas ao longo de 12 anos na Ilha do Retiro, o goleiro igualou a marca do atacante Leonardo, com o trunfo de, entre os títulos, possuir um de peso nacional - no caso, a Copa do Brasil de 2008. Recorde de títulos obtido diante do Salgueiro, com a conquista do seu sétimo estadual.

Em 2015, Magrão já havia dado um passo gigantesco para entrar definitivamente na história do Sport. Na Copa Sul-Americana, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, Magrão rompeu o recorde do zagueiro Bria. A partir dali, era o atleta com mais jogos da história no Sport. Nesse tempo, o goleiro já acumulava conquistas suficientes para ser idolatrado.

Mas a trajetória vitoriosa dele na equipe estava longe de ter fim. Sempre recusando a aposentadoria, Magrão seguiu em atividade, tornando-se maior do que já era. Hoje, além de ser o jogador com mais títulos, mais jogos - 649 agora - e de estar presente em algumas das glórias mais importantes do clube, o camisa 1 ratifica a sua posição de símbolo de uma nação.

O mais impressionante na trajetória de Magrão nos últimos anos é que ele segue melhorando. Quando se precisou de Magrão nesta temporada, ele correspondeu. Não poderia ser diferente. Com defesas importantes nas partidas, o goleiro mostra grande forma. Na realidade, vários apontam esta como sendo a melhor forma do atleta de 40 anos. Nada mais justo, então, que uma taça para celebrar o bom momento.

Emoção

Mesmo com tantas conquistas em sua carreira do Sport, Magrão revela que a emoção da conquista continua a mesma. Intacta. Ontem, parecia um menino. “Tem que comemorar. É sempre bom vencer, é sempre bom ganhar títulos. E eu não me canso não”, afirmou o camisa 1, que destacou a atuação do Salgueiro para valorizar ainda mais o título do Leão. “Foi um jogo bastante difícil. A equipe do Salgueiro dificultou muito esse jogo aqui”, disse.

Tags: sp início mutirão teste hiv gratuitos