Futebol Nacional
None

SPORT

Por classificação na 'Sula', Luxemburgo pede para Sport esquecer derrota para o Palmeiras

Técnico não quer que Leão deixe escapar classificação no torneio continental, na próxima quinta, por causa de traumas do 2 a 0 sofrido para time paulista

postado em 24/07/2017 08:20 / atualizado em 24/07/2017 08:20

Peu Ricardo/DP
A derrota para o Palmeiras foi doída. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo espera que o time do Sport não acuse tanto o golpe depois do 2 a 0 sofrido para o Verdão neste domingo, na Arena de Pernambuco. O Leão tem um compromisso decisivo da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira. Para levar o Rubro-negro às oitavas de final do torneio, o treinador espera que os jogadores deixem para trás este tropeço em casa pelo Brasileirão.

O Sport se reapresenta na terça-feira e segue viagem para a Argentina, onde encara o Arsenal de Sarandí. Enfrenta o adversário com uma importante vantagem de 2 a 0, construída na partida de ida - na Ilha do Retiro. Apesar de o Leão largar na frente no placar agregado, Luxemburgo não deixa de cobrar a equipe.

Tanto sabe da dificuldade que pode custar uma passagem de fase na Copa Sul-Americana, Luxa já tratou de dar o recado aos seus atletas após a derrota para o Palmeiras. Comentou sobre a cobrança interna ao elenco em entrevista coletiva.

"Já falei no vestiário que este jogo tem que ficar aqui. O jogo de hoje (domingo) fica aqui. Temos que viajar para um jogo decisivo na quinta-feira. Já ficou no vestiário. É levar o gosto amargo para casa", afirmou Luxemburgo.