Futebol Nacional
None

Violência

Amigos e familiares fazem vigília pela recuperação de Lucas Lyra

Com cartazes e orações, várias pessoas foram ao Hospital da Restauração nesta segunda-feira para torcer pela recuperação do jovem de 19 anos

postado em 18/02/2013 20:51 / atualizado em 18/02/2013 21:26

Maurício Penedo /Especial para o Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Uma grande quantidade de pessoas foi ao Hospital da Restauração, no Recife, na noite desta segunda-feira, em vigília pela recuperação do torcedor Lucas Lyra, vítima de um tiro em incidente envolvendo torcidas organizadas no sábado. O que se via na rampa do estacionamento do HR eram camisas do Sport, Santa Cruz, Náutico, Torcida Jovem, Fanáutico, entre outros. A rivalidade foi posta de lado por um bem maior e muito mais importante: a recuperação de Lucas Lyra.

O que se via eram cartazes e faixas, pregadas nas janelas do HR, todas torcendo pela recuperação de mais uma vítima da violência em dias de jogos na cidade. Gabriela Brito, de 28 anos, vestida com uma camisa do Santa Cruz, corroborou o sentimento coletivo. “Esquecemos rivalidades e
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
qualquer coisa deste tipo. Torcemos muito para que Lucas saia desta situação. A quantidade de doações no Hemope, mais de 600 só hoje, mostra que todos estão dando todo apoio para que ele se recupere logo”, frisou.

Mirela Lyra, irmã de Lucas, apesar de serena, mostrou indignação com a situação de violência extrema que a cidade vive, ainda mais em dias de partidas de futebol, e fez questão de frisar que Lucas não será mais um. “Há dias que você se sente fraca, sem forças. Mas aí você chega aqui e vê essa quantidade de pessoas torcendo por ele. Não tem como não criar forças de novo”, salienta.

Mirela relembrou ainda que a situação de seu irmão provocou um sentimento de união no Recife. “Meu irmão uniu religiões e torcidas. Recebi mensagens de adeptos do candomblé, católicos, protestantes, todos dizendo que estavam orando e torcendo pelo meu irmão. No Hemope havia gente com camisa de Sport, Náutico e Santa Cruz, doando sangue”, pontuou.

Emocionada, Mirela Lyra fez ressaltou que a luta por justiça está apenas começando. “Pode anotar aí: meu irmão não será mais um nas estatísticas. Ele será o grito, fará a diferença. Ele vai sair dessa e juntos vamos clamar por justiça, e vamos vencer em todas as esferas. No que depender de mim, vamos vencer em todos os sentidos,” finalizou.