Futebol Nacional
None

Violência

Suspeito de atirar contra o jovem Lucas Lyra é preso

A prisão do suspeito é de caráter temporário. Polícia prefere não dar muitas informações sobre o segurança que teria atirado no rapaz

postado em 19/02/2013 09:28 / atualizado em 19/02/2013 13:06

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/ D.A Press
A Polícia Civil prendeu, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, o segurança apontado como suposto o autor do tiro que atingiu o jovem Lucas de Freitas Lyra, de 19 anos, na noite do último sábado. Por enquanto, a polícia mantém detalhes da identidade em sigilo. Na manhã desta terça-feira, a movimentação foi grande na frente da sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, onde está preso o suspeito que teria atirado no rapaz. Mas a polícia evita dar informações sobre ele. Pelo menos por enquanto. O objetivo é não atrapalhar as investigações, que não deverão ser concluídas nesta semana. Às 15h, haverá uma coletiva na Secretaria de Defesa Social (SDS) para esclarecer mais detalhes sobre o caso.

A prisão do suspeito é de caráter temporário, até cinco dias, podendo ser prorrogada para dez - tempo estipulado pelo delegado do DHPP responsável pelo caso, Paulo Furtado, para o final das investigações. "Estamos analisando ainda o depoimento de testemunhas e o trajeto da bala no vídeo (feito pelas câmeras de segurança da redondeza)", disse Furtado. O suspeito ficará detido na própria DHPP. O delegado também aproveitou para concluir que a arma do crime ainda não foi encontrada e que mais suspeitos podem estar envolvidos. "Ainda é prematuro tirar conclusões", falou Furtado. 

Se os relatos das testemunhas estiverem corretos, como indicaram as investigações iniciais do DHPP, o autor do disparo teria descido do ônibus que passava pela frente do estádio dos Aflitos, no sábado, depois da partida contra o Central, e disparado contra os torcedores do Náutico, que provocavam os torcedores do Sport que estavam dentro do coletivo - eles teriam chegado a jogar objetos no ônibus.

As câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) filmaram toda a ação e ajudaram a identificar o suspeito. Atingido, Lucas foi socorrido e levado para o Hospital Agamenon Magalhães, sendo levado para o Hospital Agamenon Magalhães, sendo levado em seguida para o Hospital da Restauração (HR), onde foi operado e segue internado em estado gravíssimo.