Futebol Nacional
None

Disparo

Onde estava a PM no momento da confusão que vitimou Lucas Lyra?

Policiais militares demoraram para chegar ao local e controlar a situação

postado em 20/02/2013 08:55 / atualizado em 20/02/2013 11:26

Teresa Maia/DP/D.A Press
Uma pergunta ainda não quer calar: por que não havia policiais militares no momento da confusão que vitimou Lucas Lyra? Questionamento minimizado pelas autoridades à frente da investigação do caso, ontem, durante a entrevista coletiva no auditório da sede da Polícia Civil. As explicações não convenceram. Ninguém soube responder, de fato.

Duas justificativas foram apresentadas. Uma delas, o apedrejamento de outro ônibus ocorrido minutos antes, próximo ao local. Fato que teria deslocado os policiais presentes na área. Todos. “Foi tudo muito rápido (o incidente que resultou no disparo). Coisa de dois minutos”, afirmou o chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais. A proximidade do início do jogo também foi usada como argumento para tentar justificar a ausência dos policiais.

De acordo com o secretário de defesa social do estado, Wilson Damázio, 180 homens foram escalados para fazer a segurança do jogo Náutico x Central. Metade para cuidar da parte interna do estádio, a outra metade para a externa. Segundo Damázio, 18 blocos de carnaval também solicitaram policiamento no dia do jogo.

Saiba mais

180 Policiais foram escalados para Náutico x Central

90 para a parte interna do estádio

90 para a parte externa do estádio

18 blocos de carnaval solicitaram policiamento no dia do jogo