Futebol Nacional
None

Vítima

Família de Lucas Lyra perdoa o autor do crime com uma lição de superação

Parentes voltaram a se encontrar, ontem, no Hospital da Restauração

postado em 20/02/2013 08:58 / atualizado em 20/02/2013 09:08

O choro virou rotina. A cada lembrança, a cada afago de um parente, a cada palavra consoladora de um amigo, a cada visita ao leito da Unidade de Suporte Avançado em Neurocirurgia do Hospital da Restauração. Mas os prantos da família de Lucas de Freitas Lyra são carregados de fé. De força. E da incrível capacidade de conceder o perdão a quem causou o sofrimento. Perguntada sobre como reagiu ao ver a detenção do suspeito de ter baleado o irmão, Mirella de Freitas Lyra, com a voz embargada, respondeu: “Esperamos que ele pague, porque ele cometeu um crime. Mas ele tem o perdão da gente”, declarou a estudante, com uma lição de superação. “Para obter a graça de ver Lucas bem, a gente precisa perdoar”, concluiu.

Lucas permanece sedado e em estado grave. Um novo boletim médico vai ser concedido nesta manhã. Contudo, às 23h50 de ontem, exatos três dias após a cirurgia, ele ultrapassou o período mais delicado. “Meu irmão venceu as 72 horas mais críticas. Não teve piora”, declarou Mirella. Um exame de tomografia deve ser realizado em breve para se obter um diagnóstico mais preciso e nortear os próximos passos. Aos poucos, a medicação vai ser diminuída. Um “remédio” não menos importante para a recuperação é o carinho em torno do estudante. Segundo os familiares, ontem, mais uma vez, Lucas chorou ao receber a visita da mãe e da irmã.

“Os médicos dizem que não dá para afirmar se ele está nos escutando ou não. Trata-se de uma ligação muito além. Mas temos certeza que ele está escutando. E os olhos cheios de lágrima dele é uma forma de mostrar que está reagindo”, afirmou Mirella. Muitas pessoas prestam solidariedade a Lucas. Seja com doações de sangue ou com vigílias diárias em pleno hospital. Faixas com mensagens como “Lucas, somos um no amor” e “Nossa torcida é pela paz” foram fixadas no local. “Uma prima nossa vem de Maceió amanhã (hoje). Muitos parentes e amigos, até de outros países, estão em oração. É uma grande corrente”, declarou.

Mirella não nega ter sentido um leve conforto ao saber da detenção do suspeito do crime. “Também é uma maneira de mostrar que confiamos na Justiça”, disse. Mas, assim como toda a família, ela não quer desviar as atenções para além da recuperação da vítima. “Nossa fé, nossa força e nosso foco estão todos voltados a Lucas”, garantiu.