Futebol Nacional
None

Liminar

Justiça suspende organizadas de frequentar estádios

postado em 20/02/2013 19:03 / atualizado em 20/02/2013 21:15

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

As facções organizadas Fanáutico, Torcida Jovem e Inferno Coral estão temporariamente proibidas de frequentar jogos de futebol. Sentença em caráter liminar foi assinada pelo juiz titular do Juizado Especial do Torcedor (Jetep), José Raimundo, no fim da tarde desta quarta-feira. A suspensão começa a valer a partir desta quinta-feira e não tem prazo determinado. A decisão do magistrado contemplou parte da ação impetrada na Justiça pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

 

"Espero que a sociedade possa sentir a diferença já nos próximos jogos. O caso do torcedor baleado do Náutico foi a gota d'água para que fosse tomada uma medida mais enérgica. Já faz um bom tempo que o clima é tenso nos estádios", afirmou o juiz. Apesar de proibir o acesso das facções nos estádios e no entorno em dia de jogos, a decisão não acatou todos os pontos da ação da FPF. As facções seguem autorizadas a promover suas atividades paralelas. Além disso, o juiz entendeu que não havia necessidade de interditar as sedes da Fanáutico, Torcida Jovem e Inferno Coral.

 

Ano passado, a FPF já havia proibido o acesso das facções nas finais do Campeonato Pernambucano a partir de uma medida administrativa. A nova decisão se distingue completamente por envolver uma decisão judicial, ainda que em caráter liminar. As organizadas serão comunicadas oficialmente nesta quinta-feira. Portanto, a medida já vale para os jogos de Sport e Santa Cruz no fim de semana. O Leão enfrenta o Salgueiro, domingo, no Sertão, e o Tricolor recebe o Pesqueira, sábado, no Arruda.