Futebol Nacional
None

Operação Jogo da Paz

Polícia Civil realiza fiscalização nas sedes de torcidas organizadas de Recife

Torcida Jovem, Fanáutico e Inferno Coral terão suas sedes vasculhadas nesta sexta-feira

postado em 01/03/2013 16:13 / atualizado em 01/03/2013 21:26

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

A guerra contra a violência das facções organizadas em Pernambuco foi decretada após o incidente envolvendo o jovem Lucas Lyra. E a Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco(MPPE) e o Poder Judiciário, realizou a Operação Jogo da Paz. Equipes do órgão público cumpriram mandados de apreensão e busca nas sedes das organizadas da Capital. Foram cinco endereços investigados por um total de 40 policiais.

“Vamos buscar tudo que faça apologia a violência. Além de armas e explosivos, também iremos buscar material eletrônico que possa provar que eles marcar brigas via internet”, explicou José Silvestre, delegado responsável pela operação. Na loja da Inferno Coral, na Rua do Hospício, a Polícia Civil recolheu um laptop e o cadastro dos torcedores. Segundo Vágner Vieira, funcionário do estabelecimento, eles também iriam levar as camisas, mas terminaram deixando. Além da Inferno Coral, a Torcida Jovem do Sport, a Fanáutico e a Império, Coral tiveram suas sedes vistoriadas

Lucas Lyra
- O estado de saúde do jovem baleado no último dia 15 de fevereiro continua grave. Lucas ainda respira com ajuda de aparelhos e os sedativos estão sendo ministrados de forma alternada. O jovem fica uma parte do dia sem estar sedado e à noite ele volta a ser medicado. De acordo com os médicos a situação é estável.