Futebol Nacional
None

PE2013

Ceaf nega que quadro de árbitros esteja pressionado

Arbitragem da rodada foi contestada desta vez pelos dirigentes do Sport

postado em 25/03/2013 12:12 / atualizado em 25/03/2013 12:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
A insatisfação tomou conta dos rubro-negros após o 2 a 2 contra o Ypiranga, no último domingo, em Santa Cruz do Capibaribe. Dois alvos. O árbitro Emerson Sobral e o seu auxiliar, Wilton Lins. Os motivos: um pênalti não dado a favor do Sport, uma falta no gol de empate da Máquina de Costura, além do excesso de cartões amarelos distribuídos para os leoninos. O vice-presidente de comunicação do Leão deu a entender que a atuação contestada do arbitragem fosse culpa do rival alvirrubro. "O presidente do Náutico desmoralizou o quadro", declarou José Alves. A Ceaf, por sua vez, se defendeu.

O presidente da Ceaf, Erich Bandeira, falou que a arbitragem não está pressionada ou desmoralizada. "Sábado, estive com todos os árbitros na preparação para a rodada, e o clima estava muito bom. Todos aqui estão tranquilos e focados unicamente no trabalho", afirmou. "Tenho certeza que quem ganhar esse campeonato vai ganhar dentro de campo. A arbitragem não terá influência alguma, garanto isso", complementou.

LEIA MAIS: REVOLTADA, DIRETORIA DO SPORT DISPARA CONTRA A ARBITRAGEM E DESAFIA A FEDERAÇÃO

"Tenho certeza que quem ganhar esse campeonato vai ganhar dentro de campo. A arbitragem não terá influência alguma, garanto isso", complementou o mandatário da Comissão.