Futebol Nacional
None

Arbitragem

Sindicato dos árbitros de Pernambuco divulga nota criticando dirigentes

Entidade ainda prometeu recorrer à justiça se for necessário

postado em 25/03/2013 17:14 / atualizado em 25/03/2013 17:24

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

A revolta da direção rubro-negra contra a arbitragem de Émerson Sobral na tarde do último domingo, teve reação do Sindicato dos Árbitros de Pernambuco. Em nota oficial, os juízes repudiaram as recentes críticas recebidas. No comunicado ainda foi prometido que em caso de difamação da imagem de algum árbitro, a entidade irá recorrer à justiça.

Leia a nota na integra:


NOTA OFICIAL SINDICATO DOS ÁRBITROS PROFISSIONAIS DE FUTEBOL DO ESTADO DE PERNAMBUCO

O Sindicato dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Pernambuco (Sapfepe) repudia as atitudes intempestivas e passionais de alguns dirigentes dos clubes do Estado, que têm dado declarações desrespeitosas, que denigrem não apenas os profissionais, mas as pessoas que compõe o quadro de arbitragem de Pernambuco.

Lamentamos que dirigentes, ditos profissionais, estejam agindo como amadores. É condenável que clubes centenários, tradicionais e respeitados no Brasil e no mundo, estejam sendo representados por pessoas despreparadas, dando declarações que atentam contra o caráter e a idoneidade dos profissionais da arbitragem, baseado em achismos.

Por fim, o Sapfepe quer deixar claro que críticas ao trabalho da arbitragem são perfeitamente aceitáveis e podem, se construtivas, colaborar com a melhoria do trabalho do nosso quadro. Porém, declarações que buscam apenas desqualificar, denegrir ou difamar as pessoas que compõe esta entidade não ficarão sem resposta e, se necessário, com base na legislação vigente, serão levadas à instância judiciária.